segunda-feira, 3 de abril de 2006

SUZANO QUER BARRAR OS GRANDES NO PAULISTA

Jogar de igual para igual com os grandes do Campeonato Paulista da Série A-1 não é o objetivo da equipe da ASBS/Suzano. Segundo o técnico Luciano Bispo no momento isso nem seria possível. Porém, mesmo sabendo das limitações do seu time, o treinador não quer fazer feio: “As diferenças existem, pois é nosso primeiro ano nesta divisão. Mas mesmo com fama de pequeno, com garra e muita estratégia vamos tentar barrar quem se acha muito grande”.

Suzano está no grupo B da competição, o mesmo em que estão clubes tradicionais do basquete paulista, como Catanduva, Bauru, Tênis Clube São José (São José dos Campos), São Caetano, Santo André e Ribeirão Preto. Mas, mesmo nessa chave complicada, Bispo avisa:

“Vamos entrar nesta primeira fase para brigar para terminar entre os quatro primeiros do grupo. Se conseguirmos ir aos playoffs, a intenção é lutar para chegar até as semifinais e, quem sabe, até sonhar em fazer a final”.

O treinador ressalta que será muito complicado superar essas metas. Porém, lembra que em 2005 muitos duvidavam do potencial do seu time, que no final da competição surpreendeu. “Na Série A-2 tínhamos uma equipe formada por uma base juvenil que chegou à final do campeonato. Sei que na A-1 a situação é completamente diferente. Mesmo assim mantenho minha filosofia de trabalho e acredito que ela possa mais uma vez gerar resultados positivos. Estou confiante que vamos superar fase a fase os desafios desse Estadual”.

O Campeonato Paulista da Série A-1 foi dividido em quatro etapas. A primeira reunirá dois grupos (A e B). Nessas chaves, todas as equipes jogam entre si em turno e returno. Após as partidas desta fase classificatória, oito clubes garantem vaga nos playoffs, que serão decididos em uma série de melhor-de-três jogos nas quartas-de-final e melhor-de-cinco confrontos na semifinal e na final.

Suzano estréia no Paulista na próxima sexta-feira (7/4), às 20 horas, contra o AD Santo André, no Ginásio Municipal Professor Roberto David, no Sesc.

APOIO

A equipe feminina de basquete da ASBS/Suzano será patrocinada pelo Restaurante Pague Pouco durante a disputa do Paulista. O empresário Walter Roberto de Oliveira disse estar satisfeito com o acordo feito com a equipe da cidade. “Disponibilizaremos alimentação a comissão técnica e as jogadoras. Essa foi à forma que achamos para ajudar esse time, que com certeza ainda dará muitas alegrias”, contou Oliveira.

Segundo Bispo, sua equipe ainda corre atrás de outros patrocinadores para a participação no Estadual. “Estamos negociando. Com o andamento da competição outros parceiros poderão nos apoiar”, completou.

Nenhum comentário: