quarta-feira, 5 de abril de 2006

HÁ OITO ANOS EM SUZANO, BISPO VÊ A-1 COMO SEU DESAFIO MAIS COMPLICADO

Comandando o basquete em Suzano, o técnico Luciano Bispo sempre conseguiu resultados positivos. No início do trabalho, a prioridade sempre foi impulsionar a equipe masculina, e ele não decepcionou. Foi tri-campeão dos Jogos Regionais, uma vez vice-campeão e depois terceiro colocado. Nos Jogos Abertos do Interior foi bi-campeão. Também ganhou uma prata e um bronze na disputa. No Campeonato Metropolitano foi campeão. No Paulista da A-2 foi uma vez vice-campeão e duas vezes terminou na terceira posição.

O objetivo de Bispo era disputar a A-1 com a equipe masculina, porém, não chegou a ter esta oportunidade. Com isto, começou a dividir a atenção do seu trabalho com o time feminino. Formou uma base forte e em pouco tempo às vitórias começaram a aparecer.

Primeiro, nos Jogos Regionais. Em 2005, a equipe de Bispo conquistou invicta, pelo terceiro ano consecutivo, o título da competição. Nos Jogos Abertos de 2004, ela ganhou um bronze inédito para a cidade. E, em 2005, no Paulista da A-2, foi vice-campeã.

Com tantas vitórias no basquete feminino, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Suzano (Smel) e a Associação Suzanense de Beisebol e Softbol (ASBS) resolveram apostar no trabalho de Bispo e o convidaram a enfrentar um desafio mais complicado: o Campeonato Paulista da Série A-1.

“Já estou há oito anos em Suzano e hoje me dedico só ao time feminino. Vejo esse Estadual como um grande desafio. De certa forma é como se eu estivesse começando meu trabalho do zero novamente”, explica o técnico Bispo.

Para não decepcionar no Estadual da A-1, o treinador manteve sua comissão técnica. “Foi ao lado deles que consegui vencer. Juntos estamos crescendo”, aponta Bispo. No Paulista, auxiliam o treinador a coordenadora e psicóloga Isaura de Abreu; a assistente técnica Sandra Mara, a Sandra Tchau; o preparador físico Maurício Moraes, e o atendente Sander Rosa, o Da Lua.


Suzano estréia no Paulista na próxima sexta-feira (7/4), às 20 horas, contra o AD Santo André, no Ginásio Municipal Professor Roberto David, no Sesc.


Nenhum comentário: