quarta-feira, 12 de abril de 2006

Austrália bate Estados Unidos



A Austrália não se fez de rogada e mandou um 76-65 pra cima dos Estados Unidos na final do Opals World Challenge. Ainda assim, as americanas ficaram com o título do torneio, pois haviam superado as australianas no primeiro jogo por mais de 20 pontos de diferença.

Há muito tempo, a seleção adulta não era derrotada, mesmo considerando jogos amistosos.

Os destaques da vitória australiana foram: Lauren Jackson (23 pts) e Belinda Snell (20).

Pelos EUA, Candance Parker (26 pontos e 10 rebotes) e Tina Thompson (20 pontos e 11 rebotes) brilharam.

Na foto, a seleção do campeonato: as americanas Candace Parker e Tina Thompson, a australiana Lauren Jackson (também MVP do torneio), a chinesa Miao Lijie e Feng-Chun Chiang, de Taiwan


JUNDIAÍ VENCE OUTRA E SÃO BERNARDO SE RECUPERA

O Divino Salvador/COC/Jundiaí manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2006 ao derrotar o estreante Pão de Açúcar/Unimar/Marília, na noite desta quarta-feira (12 de abril), atuando no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marília (SP), por 75 a 69 (35 a 39 no primeiro tempo). Com este resultado, o time da Grande São Paulo chegou aos quatro pontos, em dois jogos disputados.

As principais jogadoras do encontro foram Crepaldi (21 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e Flávia (17 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Jacqueline (20 pontos e 02 rebotes) e Aide (16 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

Já o São Bernardo/Metodista conseguiu a reabilitação ao suplantar a Unimep/Amhpla/Selam por 64 a 51 (34 a 36 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da Associação dos Funcionários Públicos, em São Bernardo do Campo (SP). As cestinhas da partida foram Izabella (18 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Karina (14 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double), pelo time do Grande ABC; Cota (11 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), Ângela (09 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Ju (09 pontos), em favor do representante do Interior.


OURINHOS E PONTE ESTRÉIAM JOGANDO EM CASA

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2006 prossegue nesta quinta-feira (13 de abril) com a realização de duas partidas, válidas pelo turno da fase inicial. Os tradicionais FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, atual campeão, e a AA Ponte Preta (Campinas), que teve muitas glórias na década de 90 e agora retorna, farão as suas estréias.

O FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos abre a sua participação na competição enfrentando o Divino Salvador/COC/Jundiaí, às 20h00, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP).

O time de Ourinhos, que é comandado pelo experiente e vencedor técnico Antonio Carlos Vendramini, vai contar com uma base mais jovem, dando oportunidade às jogadoras trabalhadas em suas categorias de base. "Estamos voltados mais para o juvenil, queremos dar oportunidade às atletas mais novas. De qualquer forma, a base está mantida. Desde o Carnaval, o time vem treinando em dois períodos, buscando um bom condicionamento para esta estréia", comenta.

O elenco do FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos é composto pelas seguintes jogadoras: Gattei e Bethânia (armadoras), Chuca, Lílian e Karen (alas), Lisdeivi, Lígia e Geisa (pivôs). As novas contratadas, todas em idade de juvenil, são estas: Loira, Renata e Mariel (alas), Fabi e Sol (alas/pivôs) e Sheila (pivô).

Já a AA Ponte Preta estréia jogando contra a LSB/FUPES/Santos, às 20h00, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Na visão da técnica Maria Helena Cardoso, a equipe campineira está sendo formada e vai se desenvolver gradativamente no decorrer da competição. "O time não está totalmente preparado, pois faltam algumas peças e, mesmo na questão física, não chegamos ao ponto ideal. Este é um trabalho recente, onde teremos que ter paciência e tolerância, pois o grupo não está no seu melhor", analisa a treinadora da AA Ponte Preta.

Os principais reforços do time são a pivô Silvia Gustavo e Ana Lúcia. Além disso, o elenco conta ainda, entre outras, com Luciana Perandini, Patrícia Pernadini (Paty), Juliana, Gisele e Claudinha. "Antes de contratar outras jogadoras, em especial aquelas que estão retornando da Europa, vamos analisar o grupo. Tivemos apenas a participação no Torneio da Praia Grande, mas o time estava com pouco tempo de treinamento, e impossibilitou uma análise mais criteriosa. Por isso, quero ver como o elenco se sairá nas partidas", complementa Maria Helena Cardoso.

Já o representante do Litoral, realiza o seu segundo jogo na competição. Em sua estréia, o time dirigido pela trainadora Carmen Lúcia Fernandes derrotou o São Bernardo/Metodista.


Nenhum comentário: