quarta-feira, 12 de abril de 2006

Atletas do CFE Janeth vão pra a Espanha



Não é de hoje que o prestígio da ala Janeth Arcain atravessa fronteiras. Graças ao êxito da atleta, três jogadores do Centro de Formação Esportiva (CFE JANETH), mantido pela atleta, terão o primeiro contato com a Liga Européia de Basquete. Os jogadores Everton Ferreira, Gustavo Bravo e Leonardo Hypólito, que têm 15 anos, viajam nesta quarta-feira à Espanha para um intercâmbio de 10 dias no Pamesa Valencia.

As negociações foram abertas no início desta temporada. A jogadora falou com os dirigentes espanhóis sobre o trabalho desenvolvido pelo CFE e o interesse foi imediato. “Eles pediram para ver alguns teipes e pré-selecionaram alguns jogadores. Depois, outros testes foram feitos no Brasil”, explicou Janeth. Os garotos treinam no CFE desde a fundação do clube, há quatro anos. “Com este intercâmbio, abrimos a porta da Europa para os nossos jogadores”, comemorou Janeth.

Os atletas, que jogam no infantil, vão treinar com a categoria cadete (16-17 anos). Além dos custos com a preparação, o clube espanhol vai oferecer alimentação, transporte e a possibilidade de jogar uma partida da Liga Européia.

O plano de Janeth é ambicioso. A atleta quer ampliar ainda mais o intercâmbio entre o CFE e o Pamesa Valencia. “Quero levar mais jogadores para a Espanha e expandir a parceria para os times femininos. Desejo que os meus atletas conheçam outra estrutura e possam fazer do basquete sua profissão”, completou a ala.

Mais núcleos – O CFE Janeth Arcain conta com dois núcleos: um no Sesi de Santo André e outro no Sesi de Mauá. A atleta revelou que vai inaugurar mais dois espaços quando voltar da Espanha. “Queremos aumentar o número que crianças atendidas na região”, disse. Hoje, o CFE conta com 300 crianças entre 7 e 14 anos.

Nenhum comentário: