segunda-feira, 27 de março de 2006

SMEL E ASBS APRESENTARÃO EQUIPE FEMININA DE BASQUETE

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Suzano (Smel) e o departamento técnico da Associação Suzanense de Beisebol e Softbol apresentarão na próxima sexta-feira (31/3), a equipe feminina de basquete que disputará o Campeonato Paulista da Série A-1. O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Portela, o Portelão (Rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro), às 10 horas.

A ASBS/Suzano terá no Estadual da Série A-1 uma das equipes mais jovens da disputa. O time do município tem média de 22 anos. A equipe suzanense conta atualmente com onze atletas. Seis jogaram a A-2 por Suzano em 2005 e cinco vieram de clubes como Catanduva, Guarulhos, Goiás e Piracicaba.

O grupo ainda não está fechado. As jogadoras que já estão treinando no município são as pivôs Mônica (ex-Guarulhos) e Lidiane (ex-Piracicaba), as alas-pivôs Maria (ex-Guarulhos) e Karina (ex-Blumenau), as armadoras Fernanda (ex- Goiás), Kelly (Suzano) e Cibeli (Suzano), as laterais Wiviam (ex-Catanduva) e Adria (Suzano), e as alas Estrela (Suzano) e Cinthia (Suzano).

Na comissão técnica da equipe estão: o treinador Luciano Bispo, a coordenadora e psicóloga, Isaura de Abreu, a assistente técnica, Sandra Mara (Sandra Tchau), o preparador físico, Maurício Moraes, e o atendente, Sander Rosa (Da Lua).

O time suzanense entrará em quadra pelo Paulista no dia 07 de abril. O adversário da estréia no torneio ainda não foi definido pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Porém, a entidade já definiu que 13 equipes participarão do campeonato.

Suzano está no grupo B do Paulista. Completam a chave do time da cidade Catanduva, Bauru, Tênis Clube São José (São José dos Campos), São Caetano, Santo André e Ribeirão Preto. Já no grupo A estão: Ourinhos, Marília, AA Ponte Preta (Campinas), Divino Salvador (Jundiaí), São Bernardo (São Bernardo do Campo) e LSB/FUPES (Santos).

Nenhum comentário: