quarta-feira, 22 de março de 2006

Pivô Isis é convocada para a Seleção Brasileira

Esta é a segunda convocação da pivô de 22 anos e 2m02 de altura; a jogadora vai desfalcar Catanduva por cerca de três meses


A pivô do Catanduva Basquete Clube, Isis Nascimento, 22 anos, foi convocada pelo técnico José Antônio Barbosa para defender a Seleção Brasileira adulta que vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Seleções, competição que será disputa de 28 de junho a 2 de julho no Paraguai.

A data de apresentação de Isis ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A jogadora vai desfalcar Catanduva por três meses, já que a Seleção Brasileira vai se preparar durante esse período.

A atleta, famosa em todo o país por se a única do sexo feminino a executar a ‘enterrada’, comemorou bastante sua segunda convocação para defender o Brasil na carreira. “Estou muito contente em poder defender o meu país pela segunda vez”, comentou.

A pivô, que possui 2m02 de altura, se recupera de um problema no joelho e garante que vai estar 100% até a sua apresentação na Seleção. “Atualmente, passo por um tratamento intensivo com o objetivo de diminuir as dores no local”, apontou.

Durante o período em que vai treinar com o Brasil, Isis pretende aprender ao lado das grandes jogadores na seleção. “Quero utilizar a experiência das demais atletas para desenvolver um estilo de jogo que venha a contribuir com meu desempenho dentro da quadra”, justificou.

Para ela, jogar na Seleção Brasileira é o ponto máximo que uma atleta pode atingir em sua carreira. “É uma experiência única defender as cores do meu país e pretendo fazer da melhor maneira possível”, comentou. Após o retorno do basquete feminino profissional de Catanduva, essa é a primeira vez que uma jogadora que atua na cidade é convocada para a seleção.


Catanduva faz hoje amistoso contra Santo André

Enquanto a Federação Paulista de Basquete (FPB) não divulga a tabela do Campeonato Paulista da A-1, o time de Catanduva enfrenta Santo André, fora de casa, a partir das 15 horas, com a finalidade de manter a preparação da equipe.
A disputa do amistoso foi um pedido do técnico de Catanduva, Édson Ferreto. “Com a demora na divulgação da tabela, as equipes precisam disputar partidas para adquirirem ritmo de jogo o mais rápido possível”, comentou.
Além dessa partida contra Santo André, o treinador de Catanduva quer marcar mais jogos amistosos. “A intenção é de entrosar a equipe o mais rápido possível para a disputa do Campeonato Paulista”, comentou.
O treinador ainda disse que com o atraso na divulgação da tabela, a tendência é que o torneio seja estendido até meados de julho, período que a seleção começa sua preparação para Mundial. “A maioria das atletas convocadas jogam fora do país e isso não vai atrapalhar o andamento do torneio estadual”, finalizou.


Fonte: Notícia da Manhã

Pergunta: Quando essa convocação será divulgada?

Nenhum comentário: