quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Pedro Macchione assume presidência do time de basquete de Catanduva

Médico foi eleito por aclamação, na noite de segunda-feira


A promessa da formação de uma diretoria para equipe de Basquete de Catanduva saiu do papel.

A diretoria foi formada na noite de segunda-feira, em reunião na Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Por aclamação foi definido como presidente Pedro Macchione. O vice-presidente é Carlos Roberto Tafuri.

Além deles, a diretoria é formada por João Narciso Leito, como primeiro secretário, Fabrício Patriani, como segundo secretário, Edson Andrella, primeiro tesoureiro, Cidimar Roberto Porto, segundo tesoureiro, Edeval Curitiba Correa, diretor de esportes, Valdir Martins Braga, diretor jurídico, e Nelson Lopes Martins, diretor social.

Para o técnico da equipe, Edson Ferreto, a formação da diretoria só vem a ajudar a equipe, pois, agora, a equipe estará organizada.

“Não vai ser mais aquela bagunça do ano passado. Agora, sabemos quem será responsável por uma parte da equipe e com quem devemos falar”, diz o técnico.

NOVO REFORÇO

A Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo (CELT) fechou mais um reforço para equipe de Basquete.

A pivô Ísis de Melo Nascimento, 22 anos, natural de Goiânia, é a nova integrante do time.

Sua contratação foi possível devido ao patrocínio da Consfran, que será responsável pelas despesas da atleta.

Ísis tem 2,02 metros e até três anos atrás se dedicava ao Vôlei.

“Comecei em um clube de Goiânia. Minha família é de esportistas e sempre nos incentivou a praticar algum tipo de esporte”, diz.

Como jogadora de Vôlei, a pivô atuou no SESI, no Rexona, no Macaé e no BCN/Osasco, que hoje é Finasa/Osasco.

“Parei de jogar Vôlei e comecei a jogar Basquete por diversão, junto com os veteranos”, conta.

Em 2004, Ísis jogou no Barretos. Ainda em 2004 e em 2005, a pivô defendeu o time de Ourinhos.

“Esta é a primeira vez que trabalho com o Ferreto e será uma oportunidade única de aprender, pois ainda não sou muito habilidosa no Basquete, tenho muito que aprender”, destaca.

E emenda: “vamos cutucar Ourinhos. Nossa equipe está forte, com boas jogadoras”.
A única jogadora do Brasil que ‘enterra’, afirma que iniciou esta prática com uma brincadeira.

“Meu pai me desafiou e eu consegui enterrar. Minha altura ajuda”, confessa.

Porém, ela adverte que ainda não enterrou nenhuma bola durante um jogo, somente em treinos.

PAULISTA

A primeira rodada do Campeonato Paulista da 1ª Divisão será em 11 de março. Mas, o adversário de Catanduva ainda não foi definido.

O que se sabe é que os adversários serão Ourinhos, São Caetano, Santo André, São Bernardo, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Suzano e Marília.

“Os times se enfrentam em turno e returno”, finaliza Ferreto.

Fonte: O Regional


Janeth pára mesmo no Pan de 2007

Edélcio Cândido

A ala Janeth Arcain, 35 anos, e que marcou época atuando pelo basquete do ABC, se prepara para o adeus. Ela anuncia em seu site oficial de que vai disputar o Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, e depois se despede do basquete profissional como atleta. Seu projeto é se dedicar às escolinhas na região e talvez direcionar um objetivo visando revitalizar o basquete feminino brasileiro ocupando um cargo na Confederação Brasileira de Basquete.

Janeth admite investir nesta empreitada desde que possa trabalhar em parceria com as ex-atletas Magic Paula e Hortência. Janeth, tetracampeã da WNBA, bronze nas Olimpíadas em 2000, e campeã na olimpíada de 2001, além de outras inúmeras conquistas, diz que pára apenas porque chegou o momento de parar.

Nascida em Carapicuíba, mas que adotou Santo André como sua cidade de coração, Janeth está consciente do que diz: “Não terei fôlego nem pernas para jogar a Olimpíada de Pequim, em 2008. Estou há 22 anos jogando basquete com aplicação, muito treino, jogos, concentração, viagem e posso ser útil em outra área”.

Fonte: Repórter


Barbosa é criticado, seja como técnico ou secretário!

Madureira ataca secretário de Esportes e Lazer; Barbosa reage

O vereador Paulo Madureira (PP) fez duras críticas ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Barbosa, durante a sessão de ontem. Para o parlamentar, o secretário deveria “pegar o banquinho e ir embora”, fazendo referência à inoperância na pasta. Já Antonio Carlos Barbosa avalia que o “vereador está vivendo em outra cidade”, elencando a manutenção de projetos e ações de governo na área.

A principal queixa de Madureira se refere a manutenção dos estádios municipais (distritais de futebol). O vereador acusou Barbosa de jogar a responsabilidade da conservação para o secretário de Obras, Leandro Dias Joaquim. “O Barbosa está ‘fritando’ o Joaquim”, disse.

Madureira questionou por que o prefeito Tuga Angerami (PDT) ainda mantém Barbosa no cargo. Segundo ele, o secretário já tirou quatro licenças em um ano. “Respeitamos o Barbosa como treinador de basquete, mas como secretário ele deixa a desejar”, afirmou o vereador.

Mas Barbosa reagiu às críticas com naturalidade. Para ele, Madureira está sendo injusto ao avaliar sua atuação na pasta apenas a partir de reivindicação ainda não concretizada de reforma no Distrital do Parque Vista Alegre (PVA), estádio Edmundo Coube. “O vereador está vivendo em outra cidade, ou não lê a série de atividades que mantemos na secretaria em várias modalidades. Ele quer julgar minha atuação por causa do problema no Edmundo Coube, ele sabe disso”, rebate.

Segundo Barbosa, a reforma nos distritais está em andamento, mas no PVA, reduto de Madureira, a situação seria mais complicada. “Já expliquei que o caso do estádio no PVA depende de um problema muito mais sério com a galeria pluvial, cujo estudo está sendo aguardado pela Secretaria de Obras em razão de levantamento em andamento na Secretaria de Planejamento. Não é um problema novo, é antigo e se fosse simples o governo anterior teria solucionado. Não estamos jogando missão para nenhuma pasta, mas aguardando as ações de competência das outras pastas para o prefeito autorizar a solução do problema”, aborda.

O secretário conta que o plano de reforma dos gramados dos estádios e a reforma de alambrados está em andamento. “O plano elaborado e discutido em 2005, na própria Câmara, está sendo colocado em prática. O caso do Edmundo Coube não é só de gramado. Isso vamos resolver. O campeonato amador começa em abril e os gramados estarão renovados. Não é só caso de tinta e cimento, é problema na rede, com infiltração”, menciona.

Barbosa disse que a prefeitura vai entregar dois novos campos de futebol em 2006, um no Parque São Geraldo e outro no Jardim Oriente.

Fonte: Jornal de Bauru

Nenhum comentário: