quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

BARBOSA E FLÁVIO DAVIS FAZEM INTERCÂMBIO NA NBA

Rio de Janeiro – Os técnicos das seleções brasileiras de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, Antonio Carlos Barbosa (feminino) e Flávio Davis Furtado (masculino) estão nos Estados Unidos fazendo um intercâmbio com a equipe do Washington Wizards, da NBA. Durante dez dias, Barbosa e Flávio irão assistir aos jogos da NBA, acompanhar treinos e trocar informações com as comissões técnicas do Wizard, do Minnesota Timberwolves, do New York Knicks e de outras equipes visitantes; além de jogos do Campeonato Universitário.

— Esse intercâmbio que a CBB vem desenvolvendo com equipes da NBA é muito importante para o trabalho dos técnicos. Trocamos experiências sobre vários detalhes de treinamento. Assistimos aos treinos do Wizard e do Minessota, além da partida entre as duas equipes. Conversamos com os técnicos e estamos filmando treinos e jogos, que certamente vão ser úteis quando voltarmos ao Brasil — comentou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

— É sempre uma ótima oportunidade de aprendizado acompanhar de perto o dia-a-dia de equipes de alto nível e, ao mesmo tempo, se atualizar com o que existe de mais moderno em treinamentos e administração esportiva. Estamos assistindo a jogos da NBA e veremos algumas partidas do Campeonato Universitário. Vamos recolher informações muito interessantes para serem trabalhadas tanto nos clubes quanto na seleção brasileira — disse o técnico Flávio Davis.

Em 2003, as comissões técnicas das seleções brasileiras masculina e feminina fizeram um estágio de 14 dias no Denver Nuggets e na USA Basketball. No ano passado, o técnico Guerrinha passou por um estágio de dois meses e meio no Phoenix Suns e na Brigham Young College, universidade que revelou o pivô Rafael Araújo, o "Baby", do Toronto Raptors.

Nenhum comentário: