segunda-feira, 30 de janeiro de 2006


Técnico Barbosa está confiante no Mundial
São Paulo/Brasil ? O Brasil é a sede do Campeonato Mundial Feminino, não é apontado com favorito, mas o técnico, Antonio Carlos Barbosa, acredita que a seleção brasileira é boa o suficiente para ganhar o título. O Brasil venceu o Mundial da Austrália em 1994 e pode acontecer novamente em setembro deste ano. ? Nós não vamos só participar.
Nós temos um time competitivo e vamos brigar pelo título. É claro que uma equipe forte pode nos vencer ? Só espero que as minhas atletas joguem com o coração. Nós somos uma grande seleção.O sorteio dos grupos do Campeonato Mundial acontece nesta terça-feira, em São Paulo, e Barbosa afirma que não tem motivos para ficar nervoso.? Nós estamos muito tranqüilos. O sorteio é um sistema no qual não podemos escolher nossos adversários. Por isso, estamos calmos. Se tivermos que jogar contra a Austrália na primeira fase, então nós vamos jogar. Se tivermos que enfrentar a Coréia, então vamos enfrentá-la com o mesmo objetivo.
Barbosa tem um time experiente, que conta com a ala Janeth Arcain, que ajudou o Brasil a ganhar a medalha de ouro na Austrália, em 1994. O Brasil tem feito boas apresentações recentemente. Na Olimpíada de Atenas, as brasileiras derrotaram a Espanha e chegaram na semifinal, mas perderam a medalha de bronze para as russas. Em 2005, o Brasil foi vice-campeão da Copa América ? Pré-Mundial da República Dominicana.
Na última competição, o técnico não contou a pivô Alessandra, que se recuperava de uma cirurgia no pé. ? Nós temos um time forte e vamos enfrentar outras grandes seleções. Na primeira ou na segunda fase, vamos enfrentar uma equipe forte. Os Estados Unidos são os grandes candidatos ao título mundial. Eu tenho uma seleção competitiva e sempre espero terminar entre os quatro primeiro colocados. O Brasil parece ter vantagem com Barbosa, que tem nove anos de experiência no cargo.
Outra característica de seus times é a capacidade de superação. ? Nosso segredo é uma boa condição física e o jogo coletivo. Nos temos jogadoras importantes como Alessandra, Janeth, Adrianinha, mas as doze são muito importantes. Se eu tiver que descrever a seleção brasileira em três palavras, eu diria intensidade, experiência e versatilidade. .

Nenhum comentário: