segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Pressão não funcionou...
Grego volta atrás e diz que aceitará atletas da Nossa Liga

Depois de vetar a participação de jogadoras da Nossa Liga na seleção, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bozikis, o Grego, voltou atrás."Se o jogador estiver registrado na federação, estará na CBB e na Fiba. Não vejo problema em ele atuar na seleção", disse o dirigente, que no domingo esteve em São Caetano para acompanhar a decisão do Nacional feminino.
Em outubro, Grego dissera que quem atuasse pela liga rival, que não foi reconhecida oficialmente, estaria fora da lista de convocados de Lula (masculino) e Antonio Carlos Barbosa (feminino)."É uma questão mais legal que técnica. A federação internacional não permite, em suas competições, atletas que não disputem torneios oficiais", afirmara, na ocasião, o presidente da CBB.Grego não admite ter mudado de opinião. "Essas equipes não deixaram de jogar os Estaduais. O Rato, por exemplo, está inscrito na federação do Rio e poderia ser convocado", diz ele, citando o armador do Rio de Janeiro, time cujo dirigente é Oscar, principal opositor da CBB.
Nesta semana, seis clubes da Nossa Liga conseguiram liminar garantindo o direito de jogar o Nacional masculino. Grego não quer comentar como ficará o torneio."Essas equipes têm até 7 de fevereiro para responder se querem disputar o torneio. Se não, vão ter que se entender com a Justiça", diz ele.Para poder entrar na competição, os clubes têm que sair da Nossa Liga -o regulamento do Nacional impede as equipes de disputar "campeonato similar". "Não sou eu que estou exigindo isso. É o regulamento, que foi elaborado pelos clubes", comenta o dirigente.

Nenhum comentário: