sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Atual campeão italiano, time de Tuiú segue em recuperação

No reinício da Liga Italiana, um jogo chamou a atenção. Foi a reedição da decisão do ano passado, entre Faenza e Schio. Os times vivem situações distintas daquelas da final.

O Faenza perdeu uma de suas principais referências: a armadora Adrianinha, grávia. O Schio teve um péssimo início de campeonato, mas passou a se recuperar, principalmente após o retorno da australiana Penny Taylor.

O confronto foi bastante disputado, mas deu Schio, por 55-61.

Pelo Schio, a brasileira Cíntia Tuiú teve 11 pontos e 5 rebotes.

No Faenza, Graziane marcou 6 pontos e 6 rebotes.

A partida marcou ainda a estréia de Ana Flávia Sackis, com a camisa 4 do Faenza. Passarinho teve 19 minutos de jogo, marcando 7 pontos, 1 recuperação e 1 rebote.

Os dois times fazem parte de um grupo de cinco equipes que dividem a vice-liderança com campanhas idênticas (10 vitórias, 5 derrotas). Pelos critérios de desempate, o Faenza é quarto e o Schio, quinto.

Com 11 vitórias, o Napoli (de Vicky Bullet, Meri Andrade e Francesca Zara) é líder.

O Maddaloni, de Mamá, caiu para a oitava posição, após a derrota para o Ribera (48-50). Mamá teve boa atuação: 10 pontos, 10 rebotes.

O Venezia, de Zaine e Flávia Prado, bateu o Cavezzo por 75-62 e está em décimo. Zaine teve 8 pontos e 5 rebotes.

O Viterbo, de Flávia Luísa, deu trabalho ao La Spetzia, mas perdeu na prorrogação: 74-77. Flávia teve 6 pontos e 3 rebotes. O time é o décimo segundo e aguarda a estréia de Cléia.

Nenhum comentário: