sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Jogadora de basquete Cléia Crepaldi se despede de Catanduva e fecha contrato com time da Itália

Logo após a conquista do Campeonato Paulista da Série A-2 do time feminino de basquete do Jesus Adolescente/Catanduva, a ala/armadora Cléia Crepaldi deixou Catanduva e acertou contrato com uma equipe da Itália.
Cestinha do Nacional Feminino com 363 pontos, Cléia tinha contrato com o time local até o final da competição e acertou com o novo time na tarde da última quarta-feira. O técnico Édson Ferreto, que não sabia da negociação da jogadora com outra equipe, diz que já esperava pela saída da jogadora. “Não só dela, mas de todas as outras. Infelizmente, é o velho problema da falta de estrutura que nos atrapalha e vai continuar nos atrapalhando por um bom período”, destacou. Procurada pela equipe do NM, a jogadora não foi encontrada para explicar os motivos de seu desligamento do clube de Catanduva.

Rotina

A saída de jogadoras está virando rotina no Jesus Adolescente/Catanduva. Esta semana, quem deixou a equipe foi a ala Luciana, que vai jogar no basquete da Espanha.
Além dela, a pivô Ana Lúcia também está jogando em um clube da Polônia. A jogadora Feda também não faz mais parte do grupo de Catanduva, além das saídas de Fernandinha e Fernanda durante a disputa do Nacional. “Já está virando rotina. É impossível cobrir ofertas de equipes melhores estruturadas e com maior poder financeiro”, lamentou.
Agora, o elenco de Catanduva tem apenas sete jogadoras para a continuação do Nacional Feminino. “Temos que valorizar e muito as sete atletas que ficaram aqui. Elas sim acreditam no trabalho”, comentou.
Para Ferreto, cada atleta que sai, abala a estrutura do time. “Sempre quando estamos conseguindo montar uma base, alguma jogadora sai. E daí, começamos do zero novamente. Com isso, o time acaba perdendo a identidade. Para o ano que vem, não sabemos o que realmente vai acontecer com o time”, lamentou.

Baixa

Especificamente sobre a saída de Cléia, Ferreto preferiu não fazer nenhum comentário. “Prefiro não falar nada sobre isso. Apenas valorizar as garotas que permaneceram aqui”, limitou-se a dizer, deixando transparecer uma possível mágoa com a jogadora.


Fonte: Notícia da Manhã

Notinha: Parece que o time de Cléia será o Gescom Viterbo, mesma equipe de Flávia Luísa.

Nenhum comentário: