segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Magic Paula no Hall da Fama





A vice-presidente de competições femininas da Nossa Liga de Basquetebol, Maria Paula Gonçalves, foi escolhida ontem, dia 13, para integrar o Women's Basketball Hall of Fame, o Hall da Fama do Basquete Feminino, nos Estados Unidos. Esse é o maior reconhecimento que uma jogadora de basquetebol pode receber, já que somente os maiores nomes da história do esporte figuram no museu do hall da fama, em Knoxville, EUA.

A cerimônia de premiação acontecerá nos dias 28 e 29 de abril de 2006, em Knoxville, EUA. Ao lado de Magic Paula, entrarão para o Hall da Fama, a partir de 2006, o técnico Geno Auriemma, a treinadora Barbara Stevens e as ex-jogadoras Clarissa Davis-Wrightsil, Janice Lawrence Braxton e Katrina McClain Johnson. Somente ex-atletas que tenham deixado de jogar há pelo menos cinco anos podem participar do Hall da Fama do Basquete Feminino.


"Estou muito feliz com a notícia. Quando a Hortência foi premiada, eu também me senti premiada. Acho que as outras jogadoras da nossa geração também podem se sentir da mesma forma, pois basquete é um esporte coletivo e ninguém jogava sozinha. Essa premiação é mais uma vitória de todas nós", declarou Paula.


Conhecida nas quadras como "Magic Paula" por causa de suas assistências espetaculares e arremessos certeiros, Paula foi uma das melhores jogadoras da história do basquete brasileiro. Ao lado de Hortência, a jogadora comandou a geração mais vitoriosa da história do esporte, conquistando os títulos mundial, em 1994, pan-americano, em 1991, a primeira medalha olímpica, em 1996, entre outros feitos.


No Hall da Fama Feminino, Magic Paula reeditará uma das mais sensacionais duplas da história do basquete mundial, já que estará ao lado de Hortência, que também faz parte do Hall desde 2002.


Fonte: Nossa Liga

Nenhum comentário: