quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Silvia Cristina tem filho e descobre que jogou grávida a Copa América

Ano passado, em Atenas, na sua primeira Olimpíada, a ala Silvia Cristina divertia-se ao contar quer em sua família o primeiro presente não é uma chupeta, mas uma bola de basquete. Sobrinha da ex-jogadora Roseli, prima do armador Nezinho e com mais cinco tias que tambám atuaram nas quadras, ela só não poderia imaginar que seu primeiro herdeiro chegaria de forma tão inusitada.
Sílvia não sabia que estava grávida e jogou a Copa América da República Dominicana, em setembro, com cinco meses de gestação. No dia 15 deste mês, participou da final e foi campeã dos Jogos Abertos de São Paulo, pelo São Caetano. Luís Fernando nasceu no dia 21, de sete meses, sem dores.
Quatro dias antes, Silvia consultara o médico, reclamando de prisão de ventre. Mas só depois de outra consulta, com seu ginecologista, soube da gravidez.
" Entrei em choque. Por isso ele nasceu prematuro, segundo meu ginecologista, e não pelo esforço físico de eu estar jogando. Ela disse que se não tivesse feito o parto jamais diria que eu estava grávida. O outro médico apalpou a minha barriga e falou que eu estava com um caroço. Coitadinho, meu filho foi chamado de caroço. Ele está bem e é um presente", diz Silvia.
Depois de atuar em Portugal, a jogadora de 23 anos se apresentou à seleção para a preparação da Copa América. Tratando uma gastrite, fez testes físicos e exames laboratoriais, mas a comissão técnica da CBB não detectou sua gravidez. Ela disputou dois torneios no País antes de jogar a Copa América, onde atuou nos cinco jogos no Brasil e foi autora de 20 pontos, três rebotes e oito assistências.
"Não senti nada de diferente. Estava tomando anticoncepcional. Fiz os exames de gastrite e mostrei para um monte de médicos. Fiquei com dúvidas porque meu corpo não sofreu mudanças, só engordei 3,8Kg. E o exame de urina não revelou nada", disse Silvia


Fonte: O Dia

Nenhum comentário: