quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Comissão aprova requerimento e chama Oscar e Grego a Brasília

Da Redação
Em São Paulo

A CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara dos Deputados aprovou de forma unânime o requerimento para convidar os presidentes da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Bozikis, o Grego, e da NLB (Nossa Liga de Basquete), o ex-jogador Oscar Schmidt para participarem de audiência pública em Brasília com o objetivo de discutir o racha no basquete brasileiro.

As divergências já estavam "anunciadas" há seis meses, quando da idéia da criação de uma liga, que é prevista pela Lei Pelé. A NLB foi anunciada oficialmente dia 4 e começou nesta terça, com a vitória do Winner/Limeira sobre o Rio de Janeiro/Telemar por 83 a 80.

Uma semana após o lançamento, a CBB entrou em confronto direto com a liga montada por Oscar, vetando a participação de qualquer jogador que nela atue na seleção brasileira masculina e feminina que disputarão o Mundial do ano que vem.

Para discutir o problema, os deputados Silvio Torres (PSDB/SP) e Deley (PSC/RJ) entraram na última semana com requerimento para ouvir os presidentes das duas entidades. Os pedidos foram aprovados unanimemente pelos parlamentares que formam a CTD.

"A nossa proposta é discutir os rumos do basquete brasileiro, tirá-lo da crise que está mergulhado há vários anos, que o deixou fora de importantes competições, como as últimas Olimpíadas. Vamos ouvir os dois lados, numa tentativa de procurar o entendimento para harmonizar o basquete", disse Silvio Torres.


Fonte: UOL

Nenhum comentário: