sábado, 15 de outubro de 2005

Basquete feminino de Mogi fica com a prata nos Jogos Abertos

Em seu primeiro ano na categoria livre, o basquete feminino de Mogi das Cruzes conquistou a medalha de prata nos Jogos Abertos, que estão acontecendo em Botucatu. Neste sábado, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer [Smel] perdeu para São José dos Campos por 79 a 53 e terminou com o segundo lugar na disputa.

Foi a terceira medalha de prata de Mogi das Cruzes nos Jogos Abertos. Com a conquista, o município chegou à sua quinta medalha na competição.

O destaque da equipe mogiana foi a armadora Bete, responsável pela armação das principais jogadas do time.
Mogi começou bem a partida. Com uma defesa consistente, o time dirigido pelo técnico Alexandre Rios conseguiu anular as principais jogadas da equipe do Vale do Paraíba e terminou o primeiro quarto com a vantagem de 18 a 13.

O segundo quarto, no entanto, foi completamente diferente. Enquanto o time mogiano se precipitava no ataque, São José dos Campos não perdia as oportunidades de fazer pontos e abriu uma boa diferença para o intervalo: 43 a 25.

Na volta para o terceiro quarto, o panorama da partida mudou pouco. Mogi passou a marcar mais pontos, mas continuava a permitir os ataques das adversárias. Assim, a diferença se estabilizou e terminou em 22 pontos: 62 a 40.

No último quarto, o time mogiano partiu para o tudo ou nada para tentar encostar no placar, mas não conseguiu, principalmente pelos erros nos lances de três pontos. São José dos Campos aproveitou para administrar a sua vantagem e fechar a partida em 79 a 53.

“As meninas estão de parabéns. Fizemos um trabalho dentro das nossas possibilidades e a dedicação delas foi muito importante. Esta medalha de prata é um feito muito importante para Mogi das Cruzes”, afirmou o técnico Alexandre Rios.

Luiz Maritan


Fonte: Botucatu

Nenhum comentário: