quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Basquete estréia com vitória no 2º turno

Mesmo com vitória sobre o Uniara/Araraquara por 69 a 60, Ferreto não gostou da atuação de suas atletas no 1º jogo pós Abertos



A rotina de vitórias segue no time de basquete feminino profissional do Jesus Adolescente/Catanduva. Pela segunda vez no ano, a equipe do técnico Édson Ferreto venceu o Uniara/Araraquara por 69 a 60 e segue sem perder no Campeonato Paulista da Série A-2, que dá direito as duas melhores equipes disputarem a elite do basquete paulista no ano que vem. Esta foi a primeira partida de Catanduva depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Abertos de Botucatu.
Novamente o destaque da partida foi a ala/armadora Cléia Crepaldi, que anotou 25 pontos. No primeiro confronto das duas equipes, o time local venceu por 91 a 36.
Apesar da vitória, o técnico Édson Ferreto não gostou do desempenho de suas atletas. “Após os Jogos Abertos, a equipe caiu de rendimento e mesmo com a vitória, não apresentamos uma boa partida”, declarou.

Preparação

Com a divulgação da tabela do Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o técnico Édson Ferreto quer fazer das partidas da reta final do Paulista da A-2 uma preparação para os jogos do torneio da CBB.
A estréia de Catanduva será no próximo dia quatro, contra Santo André, na casa do adversário. Na semana seguinte, duas partidas no Ginásio do Jesus Adolescente: contra Marília, no dia 11 e contra o Sport de Recife, no dia 13. Na quarta rodada, o adversário será o Goiás, em Goiânia.
Ferreto reclamou novamente de falta de apoio para a equipe, e falou das reais possibilidades de Catanduva no torneio.
“Sinceramente não sei do que vai ser do Jesus Adolescente/Catanduva nesta competição, já que não temos estrutura e fica difícil manter jogadoras de nível alto”, comentou.
Além disso, o treinador tem que conviver diariamente com o assédio de outras equipes sobre suas atletas. “Infelizmente, se comparada com outras equipes, não temos uma boa estrutura. Será difícil tentar manter as jogadoras”, relatou. Esta semana, Feda e Ana Lúcia foram sondadas para atuar por Pindamonhangaba, que jogará o Nacional pela Nossa Liga de Basquete (NLB).


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: