sábado, 24 de setembro de 2005


Sport mostra suas novas armas

Quatro dos cinco reforços do time feminino chegaram ontem à Ilha do Retiro

?Vamos reviver aquela semente que plantamos em 1999?. A frase do vice-presidente de Esportes Amadores do Sport, Aluísio Monteiro, proferida na apresentação de quatro, dos cinco reforços do time de basquete feminino adulto do Leão (a ala Tayara chega amanhã), ontem, no auditório do Conselho Deliberativo do clube, na Ilha do Retiro, resume bem o sentimento da equipe, que volta a disputar o Campeonato Nacional, após cinco anos. E a julgar pelo nível dos reforços apresentados, o Sport entra na disputa do Campeonato 2005/06 para buscar muito mais do que o quarto lugar alcançado na sua melhor participação, em 1999, quando contava no elenco com as estrelas Branca, Karina e Adriana.

Recém saídas do time do Ribeirão Preto, atual vice-campeão do forte campeonato paulista, as alas Karen Rocha, 21 anos, Nathália Gabrielli, 22, a pivô Geisa Campos, 26, e a armadora Josiane Serrasqueiro, 28, reforçam o Sport na disputa do Nacional. A outra contratada, a ala Tayara Pesenti, 23, chega no domingo, pois estava com a seleção brasileira, disputando a Copa América. Todas elas, com exceção de Josiane, têm passagem pelo selecionado nacional - ou de base ou principal - e trazem, como grande contribuição para a equipe leonina, a única coisa que, segundo o treinador do Leão, Roberto Dornelas, faltava à sua equipe. ?Fomos procurar nessas jogadoras justamente a experiência que nos falta?, afirmou.

O início do Nacional, por enquanto, está marcado para o dia 9 de outubro, com a participação confirmada de dez equipes. Essa data, no entanto, possivelmente será alterada, já que seis participantes são de São Paulo, e estarão disputando, durante esse período, os Jogos do Interior, importante competição regional do interior paulista.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: