quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Unimep anuncia Juliana como reforço


A técnica da Unimep/Amhpla/Selam, Maria Angélica Gonçalves, a Branca, apresentou ontem à tarde a mais nova integrante da equipe: a armadora Juliana Aparecida Gomes, 24 anos e 1,69m. A atleta jogou a última temporada no Clube Verdade/Ribeirão Preto. As bases salariais da contratação não foram reveladas.
Juliana vem 15 dias depois do anúncio da contratação da ala Renata Santos de Oliveira, 27 anos e 1,86m (ex-Marília/Pão de Açúcar/Unimar).
A nova jogadora passou por vários clubes de São Paulo, além da equipe de Campos (RJ), onde foi campeã carioca em 2001. Em São Paulo jogou no Bauru Tênis Clube, São Caetano, Ourinhos, São José dos Campos, São Paulo/Guarulhos. Também tem passagens pela seleção paulista infanto.
A armadora disse ontem que sua vinda para a Unimep foi motivada principalmente pelo projeto da AD Unimep de oferecer bolsa-estudo para as atletas. No ano que vem, ela pretende voltar a cursar a faculdade de educação física. "São pessoas profissionais (comissão técnica), com um trabalho bom fora e dentro de quadra", disse.
Outra expectativa de Juliana é em relação ao campeonato prometido pela Nossa Liga de Basquete, em novembro. "Será uma renovação no basquete. Vai dar outra cara para o basquete nacional, para modernizar e dar oportunidade para os clubes pequenos", disse.
Juliana comentou que é uma jogadora de velocidade e de marcação. "Também gosto de arremessar de três pontos", disse. A jogadora treinou normalmente ontem fundamentos de ataque e defesa.
A renovação do elenco da Unimep começou no mês passado com as dispensas das pivôs Paula e Alessandra e armadora Babi. A lateral Fernanda Polacow, 26, pediu dispensa. A técnica Branca disse que mais duas pivôs serão anunciadas nos próximos dias.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: