quinta-feira, 30 de junho de 2005

UNI-A/SP vence UNIANDRADE/PR na final do basquete feminino nas Olimpiadas Universítárias

A equipe da UNI-A, de Santo André (SP), venceu as paranaenses da UNIANDRADE por 77 a 55 e conquistou o título do torneio feminino de basquete das olimpíadas Universitárias, em Recife, neste sábado, dia 25. Na disputa do terceiro lugar a Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco venceu as cariocas da UNIVERSO, por 75 a 71.

A final foi dominada pelo time paulista desde o começo e a diferença de 22 pontos foi estabelecida no primeiro e segundos quartos, vencidos por 22 a 12 e 25 a 10 respectivamente. No terceiro quarto, apenas um ponto de diferença, 14 a 13 e no último, derrota das paulistas por quatro pontos, 20 a 16 para o Paraná. A maior pontuadora da partida foi a paranaense Ana Paula, com 23 pontos.

Veterana em Olimpíadas Universitárias, a treinadora vitoriosa, Arilza Coraça já disputou sete vezes a competição como jogadora, com sete títulos. Este foi o seu primeiro título comandando a equipe na competição. "O nosso volume de jogo foi fundamental para a vitória e para o título. Temos dez atletas que podem entrar e sair da equipe, sem que o time perca suas características. Usamos a defesa e o contra-ataque muito bem, principalmente na partida contra as pernambucanas, que considerei como a verdadeira final", avaliou Arilza.

Pernambuco, no entanto, conseguiu sua medalha ao vencer, por apenas quatro pontos, o time do Rio de Janeiro, 75 a 71. Suas atletas procuraram valorizar o feito, pois a medalha de bronze é uma conquista e não um demérito. "Conquistamos uma posição de valor e não devemos desmerecer. São Paulo foi o melhor time da competição e o título foi justo", desabafou Fernanda, pivô da Maurício de Nassau (PE).

As Olimpíadas Universitárias são realizadas em parceria entre o Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte de Recife.

Nenhum comentário: