domingo, 15 de maio de 2005

Ros Casares força o quinto jogo

Depois da conquista do título espanhol de futebol pelo Barcelona, ontem, sob o comando de Ronaldinho Gaúcho, tudo levava a crer que as meninas do Barça, empolgadas, fossem fechar a série diante do Ros Casares neste domingo e fazer uma comemoração em conjunto.

Mesmo jogando em casa e precisando de apenas uma vitória para fechar o playoff, o Barcelona não conseguiu superar o time de Valência, para decepção dos quase 4 mil torcedores que lotaram o Palau Blaugrana 2.

O Ros Casares derrotou o Barça, por 65 a 64, e forçou o quinto e decisivo jogo, que será disputado em Valência, na próxima quarta-feira.

As brasileiras do Barcelona tiveram boas atuações: Helen fez 9 pontos, 4 rebotes e 2 assistências; enquanto Érika anotou um double-double: 12 pontos e 13 rebotes.

Pelo Ros Casares, Amaya Valdemoro marcou 16 pontos e 11 rebotes.

JOGO

Depois de um começo com muito erros de ambos os lados, as valencianas encontraram seu melhor jogo, em especial com Amaya Valdemoro, e chegaram a abrir 10 a 0.

A técnica do Barça, Silvia Font, foi obrigada a pedir tempo para consertar o ataque de sua equipe. Somente aí, o time catalão entrou no jogo, mas o placar ao final do quarto foi 20 a 12 para o Ros.

No início do segundo quarto, o Ros Casares chegou a abrir uma vantagem de nove pontos (25 a 16), após uma bola de três de Elisa Aguilar.

Com muita paciência, o Barcelona passou a preparar seus ataques e isso refletiu no placar, já que o Barcelona encostou: 31 a 28.

Nos últimos dois minutos do segundo quarto, com algumas cestas de Amaya Valdemoro, o Ros Casares conseguiu ir para o intervalo com cinco pontos de vantagem (35 a 30).

As variantes táticas marcaram as ações dos treinadores no terceiro quarto. Enquanto o Barcelona começou com uma defesa 2-3, para garantir os rebotes e fechar os espaços que o Ros havia encontrado.

Com isso, o Barça garantiu alguns contra-ataques e permitiu uma bola de três de Marta Fernandez, virando o placar por um ponto: 46 a 45.


O técnico do Ros, Israel Sanchis, trocou suas jogadoras e fez uma defesa 2-3 con Suzy Batkovic como a única pivô.

A jogadora australiana, cestinha com 23 pontos, foi peça-chave nos momentos finais da partida, quando colocou novamente o Ros à frente para garantir a vitória por 65 a 64.

Nenhum comentário: