terça-feira, 26 de abril de 2005

Unimep tem duelo decisivo no ABC

Equipe de basquete feminino de Piracicaba tenta a segunda vitória consecutiva na Série A-1 contra Santo André


A Unimep/Amhpla/Selam vai ao ABC com um único objetivo: entregar a lanterna do Campeonato Paulista da Série A-1 para a equipe de Santo André. A campanha das duas equipes até o momento é igual. São cinco jogos e apenas uma vitória para cada lado. A partida também marca o duelo entre a experiente Laís Elena Aranha, treinadora da equipe adversária, e a estreante Maria Angélica Gonçalves, a Branca.
Para conquistar o objetivo, a equipe treinou com muito empenho. Desde a vitória contra Guarulhos na última quarta-feira, a equipe treinou intensamente em dois períodos quase todos os dias, inclusive no sábado. Hoje, a equipe viaja às 15h para Santo André, mas antes faz uma treino rápido, "só para não perder o costume", conforme salientou Branca.
Segundo Branca, as atletas mostraram-se muito determinadas. "Estamos focando todas as nossas atenções. Esse jogo é fundamental para continuarmos mantendo nossas projeções", afirmou a treinadora, referindo-se a meta da equipe, que pretende terminar a competição entre as seis primeiras colocadas, que garantem vaga na Liga Nacional de Basquete, prevista para iniciar no segundo semestre.
Para Branca, Santo André é uma equipe "caseira". "O time joga muito bem em casa, pude ver isso na partida contra Marília. Jogando fora, temos certeza que vamos encontrar um adversário muito chato", disse.
Segundo Branca, uma das armas da equipe nessa partida será a ala Ângela. "Ela ficará "na cola' da armadora Gigi, uma das atletas mais experientes de Santo André. Nosso objetivo é fazer com que ela se desgaste e nos dê bastante espaço", afirmou.
A treinadora já está esperando um adversário forte na marcação, com mudanças constantes do posicionamento da defesa. "Essa é uma característica da Laís", disse. Para Branca, a treinadora é o referencial da equipe de Santo André. "Ela tem por volta de 50 anos de basquete. É uma treinadora com um estilo bem light e muito tranqüila, até por conta da maturidade", disse.
O time de Santo André perdeu antes do começo do campeonato a pivô Kátia, contundida, considerada a melhor atleta da Liga Nacional de 2004. Antes do início da A-1, a técnica Branca afirmou ao Jornal de Piracicaba que a atleta é era dos principais nomes do futuro do basquete e teria tudo para ser a principal estrela da competição. No mais, a equipe é composta por atletas em idade juvenil e até infanto-juvenil.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: