sábado, 19 de março de 2005

Ourinhos prepara-se para o Campeonato que começa(ria) dia 19

Sob a batuta do técnico Antonio Carlos Vendramini, a equipe de basquetebol feminino de Ourinhos intensifica os treinos no Ginásio Municipal de Esportes (Monstrinho) para mais uma edição do Campeonato Paulista que começa dia 19 e se estenderá até final de junho ou primeira semana de julho.

Para reforçar o time de Lígia, Milene, Bethânia, Chuca, Lisdeive e Isis chegaram Palmira (ex-Guarulhos), Lílian (ex-Americana) que formam a equipe principal. Esse grupo será completado com as jogadoras que treinam no infanto: Eliane, Loira, Andressa, Cíntia, Adrieli, Mariana e Sol.

“É uma equipe forte, com uma boa base e o campeonato deve ser bem equilibrado”, afirmou Vendramini, observando que as jogadoras do ex-time de Americana deverão integrar as demais equipes participantes da competição.

Os times que vão participar do Campeonato Paulista de 2005, definidos pela Federação Paulista de Basquete são: Unimep Piracicaba, Ribeirão Preto, Ourinhos, Santo André, São Bernardo, Guarulhos, Marília e São Caetano. Além da ESPN Brasil, a Federação estava negociando com a TV Cultura para transmitir os jogos.

Cada equipe deverá jogar duas vezes por semana em dias e horários escolhidos pela própria sede. A forma de disputa será em turno e returno. Os dois primeiros classificados se classificam para as semifinais e os times colocados do 3ª ao 6º lugar disputarão as quartas de final, Os classificados se juntarão aos dois primeiros para disputar as semifinais e os dois classificados disputam a finais.

Retrospectiva — De 14 a 20 de fevereiro foi o período de assinatura de contratos, exames médicos e testes físicos. A apresentação da equipe foi no dia 14 de fevereiro, data em que tiveram início as atividades para a temporada 2005. A equipe treina diariamente, de 4 a 6 horas, de manhã e tarde, no Monstrinho e na Nadbem e vive a expectativa de uma nova competição, que deverá mais uma vez mostrar a força e a garra do basquete ourinhense.


Fonte: Jornal da Divisa

Nenhum comentário: