quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Unimep tem 'Dia D' para definir o futuro

Dirigentes participam de duas reuniões com empresários hoje, em São Paulo; Branca diz que definição sobre a presença do time no Paulista sai até no dia 1º de março


A técnica do time de basquete feminino da Unimep, Maria Angélica Gonçalves, a Branca, considera os encontros com empresários hoje à tarde, em São Paulo, "as duas últimas esperanças para a equipe" participar da 1ª Divisão do Campeonato Paulista deste ano. O nome das empresas é mantido em sigilo, mas são do ramo de alimentação. A primeira reunião será às 13h e a segunda, às 16h. O objetivo é conseguir o tão sonhado patrocínio para a equipe participar do campeonato, com início previsto para o dia 19 de março.
A largada da competição foi prorrogada em um mês a pedido das equipes. A previsão da FPB (Federação Paulista de Basquete) é que oito equipes participem da A-1: Unimep/Piracicaba, Clube Verdade/Ribeirão Preto, CEO/Ourinhos, AD Santo André, São Bernardo/Metodista, ASMG/Guarulhos, Santa Maria/São Caetano do Sul e Prefeitura/SEL/Marília. Um time de Campinas pode ser a novidade de última hora.
A Unimep busca pelo menos mais R$ 15 mil para completar o orçamento de R$ 30 mil e participar da divisão de elite. Segundo Branca, a diretoria e comissão técnica já procuraram oito empresas esse ano para conseguir patrocínios. "Há um limite de prazo para confirmar a presença na A-1. Não podemos confirmar nossa participação nas vésperas. Vamos definir nosso destino até o dia 1º de março", disse.
A treinadora disse que o planejamento é cada vez mais prejudicado em decorrência da indefinição de patrocínios. Ainda não foi contratada nenhuma jogadora para a A-1 devido a falta de um grande patrocínio. A armadora Mônica (ex-Americana) está treinando com a equipe. "Mas não prometemos nenhum vínculo com a jogadora", disse Branca. O time principal de Americana foi extinto no início do mês.
Embora haja indefinição quanto à participação do time na A-1, os treinos e exames médicos prosseguem normalmente no elenco. A partir de hoje, o time fará uma bateria de exames médicos e físicos. "Estamos treinando e nos preparando como se fossemos disputar a A-1. Não vamos deixar nada à deriva", disse Branca.
Caso a Unimep não consiga recursos para a A-1 a saída será disputar novamente a A-2 este ano –– o time foi vice-campeão em 2004 ––, disse Branca. que deixará a equipe caso não dispute a divisão de elite.

TREINOS - O time da Unimep está treinando durante a semana às 9h no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas. O forte calor, mesmo de manhã, deve forçar o elenco a antecipar em uma hora os treinos, segundo Branca.
A lateral Michele Beira, 25, teve uma indisposição, anteontem, e precisou abandonar o treino. Sua pressão arterial baixou. "Não houve desmaio (da atleta), que agora passa bem, mas é um alerta para que todas as jogadoras cuidem bem da saúde para evitar problemas com as altas temperaturas", disse Branca. Michele foi afastada dos treinos e passará por testes cardiológicos preventivos hoje. Este ano a federação exigirá atestado médico atualizado de todas as jogadoras.
Branca disse também que a "república" onde vivem seis jogadoras da Unimep está precisando de ajuda. Segundo ela, um admirador do time desistiu de continuar doando alimentação este ano. Branca pede apoio aos supermercados. "Temos uma cozinheira e duas nutricionistas estagiárias para acompanharem a alimentação das atletas", disse. O telefone para quem se interessar em ajudar é o 3124-1839.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: