terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

MOTIVADA PELA CONQUISTA DE DUAS VITÓRIAS CONSECUTIVAS, KELLY DISPUTA A QUARTA RODADA DO RETURNO DO CAMPEONATO ITALIANO

A pivô do Cari Chieti Kelly Santos espera ajudar a sua equipe conquistar mais uma vitória na quarta rodada do returno do Campeonato Italiano de Basquete, que acontece nesta quarta-feira (16 de fevereiro), às 16h30 (horário de Brasília). O time enfrenta o vice-líder da competição Famila Schio, da pivô Cíntia Tuiú, no ginásio Palacampagnola, em Schio.

O Cari Chieti está no 13º lugar na classificação, com seis vitórias e doze derrotas, mas começa a atravessar uma boa fase no Campeonato Italiano. Depois de perder quatro confrontos consecutivos, a equipe venceu, nas duas últimas rodadas do returno, o Mercede Alghero, no dia 5 de fevereiro, e o Trogylos Priolo, no dia 13 de fevereiro. Animada, Kelly fala da sua expectativa para o jogo contra o Famila Schio.

– O Cari Chieti teve uma bela atuação na partida de domingo (13 de fevereiro). Vencemos por 29 pontos de diferença. Metade das nossas jogadoras marcou dez ou mais pontos. Vou pensar sempre nessa vitória, usando-a como motivação para ganhar outros jogos. O Famila Schio é um time que merece respeito pela boa campanha desta e de outras temporadas. No turno, perdemos por apenas dois pontos e a nossa equipe não estava tão bem quanto hoje. Com certeza, elas também evoluíram, mas acho que o salto de produção do Chieti está só começando. Acredito que podemos derrotar o Schio – afirma Kelly, melhor jogadora do Cari Chieti na competição, com média de 17,1 pontos e 6,7 rebotes por partida.

Um duelo de brasileiras pode mudar a classificação do Campeonato Italiano na quarta rodada do returno. O Penta Faenza, da armadora e capitã Adrianinha, terceiro colocado com 14 vitórias e quatro derrotas, vai jogar contra o Pool Comense, da ala Micaela Jacintho, quarto colocado com 13 vitórias e cinco derrotas. A partida acontece no ginásio PalaBubani, em Faenza.

O Reyer Venezia, da pivô e capitã Alessandra Oliveira, encara o Trogylos Priolo em casa, no ginásio Palasport Taliercio. O time da brasileira está na quinta colocação, com 13 vitórias e cinco derrotas. Na rodada passada (12 de fevereiro), Alessandra fez um double-double, com 23 pontos e 17 rebotes, e foi a cestinha do jogo contra o Basket Bolzano.

Nenhum comentário: