terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Americana não joga o Paulista

Luiz Peninha
Americana


A Unimed/Americana está fora do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A-1. O time não foi inscrito para a competição. No início do mês, a cooperativa informou que estava desativando o basquete adulto e pretendia disputar o estadual com jogadoras formadas nas categorias de base.

De acordo com o vice-presidente da Unimed, o médico Rafael Moliterno Neto, a diretoria não conseguiu concluir as negociações com algumas jogadoras que estavam nos planos e por isso a participação no Estadual ficou inviabilizada. “Vínhamos conversando com jogadoras que foram reveladas em nossas categorias de base e que estão atuando fora de Americana já há algum tempo, porém, não houve possibilidade de acerto e isso inviabiliza nossa participação na Série A-1. A idéia era formar uma equipe mesclada por nossas juvenis com essas jogadoras, mas não foi possível”, comentou.

Hoje está prevista uma reunião entre a diretoria da Unimed e Mila Rondon, esposa e assistente do técnico Paulo Bassul, que deverá prosseguir com o trabalho com as categorias de base.

A Unimed mantém o trabalho com as equipes pré-mini, mini, mirim, infantil, infanto e juvenil, com as quais disputará os campeonatos das respectivas categorias na temporada 2005.

Ontem à tarde na FPB (Federação Paulista de Basquete) houve uma reunião na qual seriam definidos os clubes participantes do Estadual desse ano, que não contou com representantes da Unimed, uma das principais equipes do basquete brasileiro feminino dos últimos anos.

Sob o comando de Bassul, a Unimed chegou em quatro finais de Campeonato Paulista, quatro de Jogos Abertos do Interior e três da Liga Nacional. A equipe foi bicampeã estadual e dos Abertos, campeã brasileira e quinta colocada no Mundial da Rússia. Este ano, em sua última competição oficial, a equipe ficou com o vice-campeonato brasileiro ao ser derrotada por Ourinhos na final.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: