sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

KELLY SANTOS É CESTINHA DO CAMPEONATO ITALIANO DE BASQUETE

A pivô do Cari Chieti Kelly Santos é a cestinha do Campeonato Italiano de Basquete. A brasileira soma 259 pontos em 14 jogos, com uma média de 18,5 pontos por partida, e é a maior pontuadora da competição. A pivô Linda Fröhlich, do Rovereto Basket, está em segundo lugar, com 256 pontos em 14 jogos, e a armadora Gordana Grubin, do Meverin Parma, é a terceira colocada, com 250 pontos em 13 jogos.

Apesar do excelente desempenho de Kelly, o Cari Chieti tem apenas quatro vitórias em 14 jogos e é o 12º colocado na classificação. Neste domingo (23 de janeiro), às 14h (horário de Brasília), a equipe encara o Ares Ribera pela 15ª e última rodada do turno do Campeonato Italiano.

? A maioria dos times contratou estrangeiras para a posição de pivô e o jogo acaba centrado no garrafão. Tenho tido boas atuações e acredito que o Cari Chieti fará uma campanha melhor no returno. Nossa equipe vem crescendo, mas ainda peca nos detalhes. Estamos bem fisicamente. Contamos com jogadoras jovens, mas falta malícia, que só conseguiremos jogando. Estamos ganhando confiança e o nosso jogo está melhorando. Acreditamos que podemos ficar entre as oito equipes classificadas para os playoffs ? afirma Kelly.

Também pela última rodada do turno do Campeonato Italiano, o Famila Schio, da pivô Cíntia Tuiú, enfrenta o Pool Comense, da ala Micaela Jacintho. O duelo de brasileiras acontece neste domingo (23 de janeiro), às 14h (horário de Brasília), em Schio.

O time de Cíntia Tuiú está fazendo uma ótima campanha no Campeonato Italiano. O Famila Schio soma 11 vitórias e duas derrotas e segue na vice-liderança da competição.

O confronto do Famila Schio na última rodada (16 de janeiro) teve que ser adiado para o dia 9 de fevereiro. A equipe adversária, Meverin Parma, não conseguiu voltar para a Itália a tempo depois do jogo da Euroliga contra o Vojvodina Nis-Gas por causa da neblina que atrapalhou o funcionamento de alguns aeroportos italianos.

? Não jogamos no último domingo (16 de janeiro) e estamos mais descansadas. Nossa expectativa é vencer, principalmente porque o jogo vai ser em casa. O Pool Comense, da Kaé, é um dos melhores times do campeonato, mas ainda não encontrou a química certa. Temos que aproveitar o bom momento que estamos vivendo na competição. Estamos bem entrosadas e todas as jogadoras estão melhorando o seu desempenho. Os seis primeiros colocados estão embolados na classificação. Uma derrota pode nos privar de pontos importantes, enquanto uma vitória nos deixa numa posição confortável para começar o returno ? garante Cíntia Tuiú.

O Pool Comense, de Kaé, atual campeão italiano, está na terceira colocação, com 11 vitórias e três derrotas.

? Esse será mais um clássico do basquete italiano. Existe muita rivalidade entre o Pool Comense e o Famila Schio. Vamos entrar em quadra com a cobrança de conquistar a vitória. Para isso, estamos treinando muito, principalmente marcação sob pressão. Será um jogo muito tenso. As duas equipes estão empatadas com 22 pontos e 11 vitórias na classificação. Se vencermos, podemos terminar o turno em segundo lugar ? conta Kaé.

Neste domingo (23 de janeiro), às 14h (horário de Brasília), o Reyer Venezia, de Alessandra Oliveira, enfrenta em casa o Meverin Parma. A equipe da pivô brasileira acaba de garantir, junto com o Penta Faenza, de Adrianinha, a classificação para o Final Four da Conferência Oeste da Eurocopa FIBA.

O Reyer Venezia tem dez vitórias e quatro derrotas e está em quinto lugar no Campeonato Italiano. O Meverin Parma está logo atrás do time de Alessandra na classificação. É o sexto colocado, com dez vitórias e três derrotas.

? Nosso time tem sofrido com a participação em duas competições fortes e desgastantes, o Campeonato Italiano e a Eurocopa FIBA. A equipe do Meverin Parma também está sofrendo com a participação na Euroliga. As viagens têm sido o mais complicado, considerando o mau tempo que tem feito na Europa. O Parma tem o mesmo número de vitórias que nós, com um jogo a menos. É uma equipe forte, que investiu em boas jogadoras. Precisamos vencer para estrear no returno com vantagem ? comenta Alessandra, capitã do Reyer Venezia.

O Penta Faenza, da capitã Adrianinha, joga em casa contra o Coconuda Maddaloni, neste domingo (23 de janeiro), às 14h (horário de Brasília). Com 11 vitórias e três derrotas, o time da armadora brasileira está em quarto lugar na classificação.

? Não fizemos uma boa partida no último domingo (16 de janeiro). Perdemos para o Rovereto Basket por 76 a 69. Estamos disputando duas competições fortes (o Campeonato Italiano e a Eurocopa FIBA) e é normal que o rendimento da nossa equipe caia um pouco. O Coconuda Maddaloni tem boas jogadoras. Uma delas é a cestinha do time no campeonato Betty Lennox, MVP da última edição da WNBA pelo Seattle Storm. Temos que fazer o máximo para não perder esse jogo e não cair na classificação ? conclui Adrianinha.

Nenhum comentário: