sábado, 4 de dezembro de 2004

Unimep joga por vaga na final da Série A-2

Time piracicabano enfrenta o SME/Clube Verdade/Ribeirão Preto hoje, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas, com entrada franca


O time feminino de basquete da Unimep/Amhpla/Selam realiza a partir das 19h de hoje, com entrada franca, o jogo mais importante do ano contra o SME/Clube Verdade/Ribeirão Preto, no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas, pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2.
A Unimep venceu, na semana passada, a primeira partida em Ribeirão Preto. Se ganhar hoje à noite evita o terceiro jogo e vai para a final do campeonato contra o Cristo Rei/Sel/Marília ou o Vasco/LSB/Fupes, de Santos, que disputam a outra semifinal no mesmo horário, em Marília. O Vasco venceu o primeiro confronto em casa.
Caso a Unimep perca a partida de hoje, o terceiro e decisivo jogo será amanhã, também no municipal, às 11h. A vantagem de decidir a vaga para a final em casa é em decorrência de ter feito a melhor campanha da competição.
A técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, passou a semana treinando com empenho o grupo e enfatizando que vencer hoje é essencial para que o time descanse para a final. A expectativa de Branca é que Marília e Santos façam um terceiro jogo o que significará maior desgaste para esses possíveis adversários numa decisão de título.
Nos treinamentos da semana, Branca orientou o time sobre a necessidade da marcação forte sobre o adversário desde o início da partida. Usou meia quadra para estimular a criatividade em jogadas de ataque e também simular situações que Ribeirão poderá usar no jogo.
"Será preciso ser competitivo, ter precisão (nas jogadas). Não podemos nem sonhar com um terceiro jogo. Vamos evitar esse desgaste. O pacto é pela vitória", disse ontem a treinadora.
Branca dificilmente terá a lateral Lico para o jogo de hoje. A jogadora se recupera de uma infecção e ainda não estreou nessa semifinal. Quanto às demais jogadoras, até ontem à tarde, não havia problemas de ordem física e médica.
A auxiliar técnica Ana Cristina Christofoletti disse que o otimismo é geral no elenco. "O grupo está bastante motivado. Sabemos que cada jogo é uma história, mas precisamos ser ainda mais determinadas do que fomos em Ribeirão", disse Ana.

BATALHA - As jogadoras da Unimep esperam uma batalha tática e de resistência contra Ribeirão hoje à noite. O time comandado pela técnica Tininha vem para o tudo ou nada, dizem as jogadoras.
Vencer o jogo à noite tem outra motivação, além da conquista da vaga para a final: metade do elenco de 12 jogadoras presta vestibular amanhã. Se sujeitar a uma terceira partida será incômodo para as vestibulandas que terão que jogar de manhã e correr para os locais da prova no início da tarde.
A armadora Van Van presta vestibular para Publicidade e Propaganda. Ela disse ontem que está conseguindo conciliar as obrigações do jogo e dos estudos, mas não esconde uma certa preocupação. "Estou um pouco ansiosa. É a minha primeira decisão e o importante é que o grupo se mantenha unido e pressione o adversário desde o começo", disse.
A armadora Angela também presta vestibular amanhã. "Vamos ter a chance em casa de fechar por dois a zero e evitar o terceiro jogo. Assim teremos mais tempo para estudar. Mas o primeiro objetivo é em quadra. O grupo está unido e sabemos que o jogo será muito difícil", disse.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: