terça-feira, 7 de dezembro de 2004

TIME DE ALESSANDRA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO PARA OS PLAYOFFS DA EUROCOPA FIBA NESTA QUARTA-FEIRA


Na terceira e última rodada do returno da fase de classificação da Eurocopa FIBA, o Reyer Venezia, time da pivô Alessandra Oliveira, enfrenta o ESB Villeneuve D’Ascq Lille Metropole na luta por uma vaga para a fase de playoffs da competição. O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira (8 de dezembro), às 16h30 (horário de Brasília), em Veneza, na Itália.

A Eurocopa FIBA tem 41 times de 19 países da Europa divididos em três Conferências: Central, Sul e Oeste. O Reyer Venezia está no grupo B da Conferência Oeste, junto com o Penta Faenza, da armadora Adrianinha, o ESB Villeneuve D’Ascq Lille Metropole, da França, e o Coca Cola Rhonda Rebels, do País de Gales. No grupo A da Conferência Oeste, estão as equipes do Pays D’Aix Basket, da França, Halcón Avenida, da Espanha, Rovereto Basket, da Itália, e C.A.B. Madeira, de Portugal. No grupo C, Phard Napoli e Ares Ribera, da Itália, CajaCanarias, da Espanha, e USO Mondeville Basket, da França.

No final da fase de classificação, o primeiro e o segundo lugar de cada grupo e os dois melhores terceiro colocados integram o conjunto de oito times que se classificam para os playoffs da Conferência Oeste, que acontecem em janeiro de 2005. Em fevereiro, as quatro melhores equipes disputam o Final Four da Conferência. Depois, os melhores das três Conferências se enfrentam nos playoffs Pan-Europeus, realizados em fevereiro, março e abril, pelo título de campeão da Eurocopa.

Com oito pontos (três vitórias e duas derrotas), o Reyer Venezia está em terceiro lugar no grupo B da Conferência Oeste. Se vencer nesta quarta-feira (8 de dezembro), garante a sua vaga para a fase de playoffs da Eurocopa FIBA. Se perder, depende dos resultados dos jogos dos grupos A e C para ficar entre os dois melhores terceiro colocados na repescagem.

Mesmo se recuperando de uma inflamação no pé, Alessandra, capitã do Reyer Venezia, voltou a treinar nesta segunda-feira (6 de dezembro) e deve entrar em quadra contra o Villeneuve D’Ascq. Por causa da lesão, a pivô foi poupada pelo técnico Stefano Michelini na partida do último domingo (5 de dezembro) do Campeonato Italiano contra o Penta Faenza.

– Tenho que voltar a jogar. O Reyer Venezia perdeu para o Penta Faenza por 71 a 54 no domingo (5 de dezembro) e caiu do segundo para o quarto lugar no Campeonato Italiano. Já fiquei de repouso durante alguns dias e posso descansar mais durante o período de recesso do Natal. Agora preciso ajudar o meu time a melhorar o seu desempenho e garantir a classificação para os playoffs da Eurocopa. Temos que fazer tudo para vencer nesta quarta-feira (8 de dezembro). Nossa equipe e a do Villeneuve D’Ascq estão empatadas com três vitórias e duas derrotas. Vai ser uma partida muito equilibrada, uma batalha ponto a ponto. Quem ganhar, fica com a vaga – afirma Alessandra.

O Penta Faenza, da capitã Adrianinha, enfrenta o Coca Cola Rhonda Rebels, nesta quarta-feira (8 de dezembro), às 16h30 (horário de Brasília), em Tylorstown, no País de Gales. A equipe da brasileira já garantiu a classificação para a fase de playoffs da Eurocopa FIBA.

Na rodada passada (1 de dezembro), o Penta Faenza venceu o ESB Villeneuve D’Ascq Lille Metropole por 61 a 58 e conquistou a liderança do grupo B da Conferencia Oeste, com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota). Mesmo que sofra uma derrota contra o Rondha Rebels nesta quarta-feira (8 de dezembro), o time da armadora Adrianinha permanece entre os primeiros colocados na classificação do seu grupo e fica entre as equipes que disputam os playoffs da competição.

– O Rhonda Rebels está em último lugar no grupo B da Conferência Oeste, enquanto a nossa equipe já está com a vaga garantida para a próxima fase da Eurocopa. Somos favoritos e vai ser uma partida tranqüila. Será como um jogo-treino de preparação para os playoffs – opina Adrianinha.

Nenhum comentário: