sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

TIME DE ADRIANINHA FAZ DOAÇÃO À INSTITUIÇÃO DE FRANCA


As jogadoras do time italiano Penta Faenza, da armadora Adrianinha, vão fazer uma doação a Caminhar, instituição que cuida de portadores de paralisia cerebral, localizada na cidade de Franca, em São Paulo. A equipe está doando a quantia que o clube gastaria com presentes de Natal para as atletas.

A idéia partiu da secretária do Penta Faenza, Bice Ferraresi, que colabora com um orfanato na África, chamado Casa Feliz, que atende mais de 1.400 crianças portadoras do vírus da Aids.

– Esse orfanato na África recebe uma grande colaboração do Brasil. Para o tratamento das crianças, são utilizados medicamentos brasileiros comprados a preço simbólico. Pensando nessa ajuda que o país oferece, achei que poderíamos fazer algo em troca. Passei a idéia para as jogadoras e para o presidente do Penta Faenza e foi 100% aceita. Todas resolveram reverter o dinheiro que seria gasto com presentes de Natal para ajudar uma instituição carente brasileira – conta Bice.

Adrianinha, capitã do Penta Faenza, recebeu a doação no encontro entre as atletas e os diretores do clube, realizado na última quarta-feira (15 de dezembro). A Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Caminhar está precisando muito de auxílio financeiro.

– Estou feliz em poder colaborar com uma instituição de Franca, a cidade onde nasci. Sei que não é muito, mas já me sinto realizada em ser útil de alguma forma para essas pessoas que estão precisando de ajuda. Se hoje estamos numa posição mais privilegiada, não podemos deixar de olhar para aqueles que enfrentam tantas dificuldades – comenta Adrianinha.

A jogadora chega ao Brasil na próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro. Na terça-feira (21 de dezembro), visita a Caminhar, em Franca.

Nenhum comentário: