sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

Sírio dá adeus ao Nacional de Basquete

Fernando Natálio

O Sírio/Black&Decker está fora do Nacional de Basquete. A equipe foi eliminada na noite de ontem pelo Santo André (SP), após perder por 58 a 49 o último jogo da série melhor de cinco dos playoffs das quartas-de-final da competição.

Com a derrota, o sonho de ir à semifinal do certame, quando enfrentaria Americana (SP) foi por água abaixo. Se o Sírio vencesse Santo André, fecharia a série em 3 a 2.

No duelo, a equipe uberabense foi dominada pelas adversárias durante a partida inteira e não conseguiu sair da forte marcação do clube do ABC paulista. Tanto que registrou pontuação muito baixa mesmo para os padrões femininos.

Santo André neutralizou a força ofensiva do time de Uberaba porque conseguiu anular as duas principais armas do Sírio: a armadora Gattei e a ala-armadora Roberta. As duas tiveram atuação discreta e foram apáticas no desafio. Marcaram apenas sete, enquanto vinham fazendo mais de 15 pontos em confrontos anteriores. E mesmo com o ótimo desempenho da ala Lu, com 18 pontos, a equipe do técnico Édson Ferreto não conseguiu evitar a derrota.

Por outro lado, para vencer e passar à semifinal, Santo André contou com apresentação brilhante de Vivian, que fez 22 pontos, foi cestinha do jogo e desequilibrou. Agora, o time do ABC inicia a luta pela vaga na final contra a maior favorita ao título, Americana. Na outra disputa, São Caetano encara Ourinhos (SP), que eliminou Guaru (SP) no outro playoff. As semifinais começam dia seis de janeiro.

Nenhum comentário: