quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

SPORTV TRANSMITE AO VIVO AMERICANA X SANTO ANDRÉ NESTA 6ª¨FEIRA

A sexta e penúltima rodada do returno do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino termina nesta sexta-feira com duas partidas: Universo/Juiz de Fora x Santa Maria/São Caetano, em Juiz de Fora (19h), e Unimed/Americana x Santo André, em Americana (20h30), com transmissão ao vivo do SPORTV. A rodada começou na quarta-feira com Sírio/Black&Decker/Uberaba 73 a 77 São Paulo FC/Guaru, em Uberaba. Ourinhos lidera com 23 pontos em 13 jogos (10 vitórias e 3 derrotas), seguido de Americana com 22 em 12 partidas (10 vitórias e duas derrotas) e de São Caetano com 21 em 12 jogos (9 vitórias e 3 derrotas). As três equipes disputam as duas vagas automáticas para a semifinal.

— A equipe está completamente concentrada e unida para vencer o São Caetano e buscar a classificação para as quartas-de-final. É como uma final de campeonato para o time. Temos que tirar proveito de jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e jogar com a determinação de sempre. Acredito que sairá vencedora a equipe que errar menos, por isso, a atenção será fundamental durante os quarenta minutos — comentou o técnico Luiz Antônio Bravo, do Universo/Juiz de Fora.

— A nossa expectativa é muito grande, pois uma vitória pode nos classificar direto para as semifinais. Do outro lado, o Juiz de Fora precisa vencer para buscar a vaga nas quartas. Isso faz o jogo ser decisivo para as duas equipes. A nossa primeira preocupação é nos mantermos tranqüilos e segurar a ansiedade para fazer o nosso jogo, valorizando a posse de bola e marcando forte para tentar aumentar os erros da equipe adversária — disse o técnico Norberto Borracha, do São Caetano.

— Estamos confiantes na recuperação depois de duas derrotas seguidas contra São Caetano e Ourinhos. Precisamos entrar em quadra para fazer o nosso jogo e colocar em prática o que treinamos. Essa semana trabalhamos muito a defesa, para conseguirmos impor o contra-ataque, que não funcionou bem nas últimas partidas — explicou a armadora Cristina, do Unimed/Americana.

— Depois das últimas vitórias estamos muito entusiasmadas. A equipe vem crescendo bastante, com as jogadoras mais jovens, como a Kátia e a Simone correspondendo bem e as mais experientes dando equilíbrio ao grupo. Contra Americana, temos que jogar com paciência e tranqüilidade. As partidas estão sendo decididas no fim e precisamos ter atenção para não cometermos erros bobos e dar a chance para o adversário — declarou a ala/armadora Vívian, do Santo André.

De acordo com o regulamento do Nacional, na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam automaticamente para a fase semifinal. As outras duas vagas para a semifinal serão definidas após os confrontos das quartas-de-final: 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores da semifinal disputam o título. Os playoffs das quartas-de-final, semifinal e final serão jogados em melhor de cinco partidas.
Confira a classificação: http://www.cbb.com.br/competicoes/cnbf2004/clasg.asp

6ª Rodada do Returno – Quarta-feira (dia 8)
Sírio/Black&Decker/Uberaba 73 x 77 São Paulo FC/Guaru – Ginásio do Jockey Club
Cestinhas: Gattei (UBER) 22pts e Palmira (GUARU) 21pts
árbitros: Fábio Lopes (RN) e Luciano Ribeiro (MG)

Sexta-feira (dia 10)
19h00 – Universo/Juiz de Fora x Santa Maria/São Caetano – Ginásio do Tupinambás
árbitros: Francisco Ferreira (SP) e Marcela Barbosa (ES)
20h30 – Unimed/Americana x Santo André – Ginásio do Centro Cívico
(SPORTV – Ao vivo)
árbitros: Marco Antonio Ferreira (SP) e Fábio Lopes (RN)

7ª Rodada do Returno – Domingo (dia 12)
15h30 – Unimed/Americana x São Paulo FC/Guaru – Ginásio do Centro Cívico
árbitros: Fátima Aparecida (SP) e Andréia Regina (SP)
15h30 – Universo/Juiz de Fora x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos
Ginásio Tupinambás (SPORTV – Ao vivo)
árbitros: Francisco Ferreira (SP) e Marcela Barbosa (ES)

CESTINHAS
1º- Kátia (Santo André) – 20.9 (251); 2º- Aide (São Caetano) – 18.1 (217); 3º- Palmira (Guaru) – 17.6 (211); 4º- Roberta (Uberaba) – 16.9 (220); 5º- Janeth (Ourinhos) – 16.0 (112)

REBOTES
1º- Simone (Santo André) – 10.8 (130); 2º- Kátia (Santo André) – 10.6 (127); 3º- Ega (Americana) – 10.4 (114); 4º- Geisa (Americana) – 8.8 (97); 5º- Lisdeivi (Ourinhos) – 8.3 (99)

EFICIÊNCIA
1º- Kátia (Santo André) – 24.2; 2º- Simone (Santo André) – 20.7; 3º- Geisa (Americana) – 18.4; 4º- Gattei (Uberaba) – 17; 5º- Ega (Americana) – 17.5

Nenhum comentário: