terça-feira, 23 de novembro de 2004

Universo/Baeta retoma os treinos hoje

Após apenas um dia de folga, as meninas do Universo/Tupynambás voltam a pegar no batente hoje, mais tranqüilas e confiantes com a vitória por 70 a 60 sobre o Iate Clube Rio das Ostras, no final de semana. A vitória em casa, na primeira partida do returno do Campeonato Nacional de Basquete Feminino, é o início da caminhada da equipe rumo aos playoffs da competição.

Na partida do final de semana, as meninas conseguiram mostrar em quadra aquilo que vinham prometendo para arrancar na competição. “É com a mudança de atitude que vamos conseguir a classificação”, avisou a experiente lateral Roseli. Tudo isso sob olhares atentos e gritos eufóricos da torcida juizforana, apontada pelas jogadoras e pelo treinador como essencial para as vitórias daqui para a frente.

No próximo fim de semana, serão mais dois jogos em casa. Na sexta-feira, às 19h, o Universo/Tupynambás recebe o Unimed/Americana, atual líder do campeonato. No domingo, o time encara o Sírio/Black & Decker/Uberaba, também no ginásio do Baeta. Ao final desta fase, os dois primeiros colocados estarão garantidos nas semifinais. As outras duas vagas sairão dos confrontos entre terceiro, quarto, quinto e sexto lugares.

Fonte: Tribuna de Minas


Sírio comemora 2º tempo perfeito

Renato Pena

Sírio/Black&Decker realizou, no domingo (21), uma "partidaça", na análise de sua comissão técnica. A derrota para Americana (SP), por 84 a 74, jogando fora, ainda assim garantiu sinais positivos para o clube de Uberaba, dentro do returno do Nacional de Basquete.

O time uberabense viajou no sábado, dia 20, sem a ala Luciana, que ainda se recupera de infecção na garganta. A atleta nem chegou a acompanhar a delegação até Americana.

Edson Ferreto, técnico do Sírio, escalou a pivô Karina para o lugar da ala, em formação com duas jogadoras com características de posição cinco (principal do garrafão).

O primeiro tempo não deu muito certo, com Americana abrindo 57 a 28. Mas o Sírio deu o troco no segundo tempo (46 a 27), embora não tenha conseguido virar a partida. O supervisor técnico do clube, Nelson Luz, acredita que o resultado saiu das mãos de todas as atletas, em grande superação sobre as ainda favoritas ao título do Nacional.

"A tendência é de que Karina cresça mais e mais de produção. Ela já não sente dores e deve atuar de 25 a 35 minutos no jogo contra Rio das Ostras", pondera o Luz. A pivô jogou por mais de 24 minutos, seu maior tempo em quadra, neste Nacional, com 7 pontos e 6 rebotes.

Gattei teria sido o grande nome do jogo, tanto na defesa quanto no ataque. A cestinha do Sírio foi a ala Roberta, com 23 pontos, mas a armadora da equipe (16 pontos) comandou o domínio mineiro do segundo tempo.

Ferreto tem repassado o comando de defesa para a jogadora, que grita a tática de quadra a cada ataque adversário. A opção por marcação por zona ou individual vem de Gattei, por exemplo.

O grupo volta aos treinos hoje, apostando num melhor aproveitamento ainda de Karina. A equipe deve confirmar, neste fim de semana, a classificação para os playoffs do Nacional, pela segunda vez consecutiva. O grupo nega que esteja voltado para o duelo contra São Caetano (5 de dezembro) e Guaru (dia 10), já pensando em melhor posição nas quartas-de-final. "Temos que nos classificar primeiro", sentencia Ferreto.

Fonte: Jornal da Manhã


Nenhum comentário: