quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Universo/Baeta: Para não repetir os velhos erros

A partir de hoje, os treinos do Universo/Tupynambás vão ser todos realizados pensando apenas no adversário da próxima sexta-feira, o Unimed/Americana, líder do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. A intenção da equipe de Juiz de Fora é não repetir, em casa, os erros que cometeu no jogo da primeira fase, no interior paulista.

Apesar de já ter melhorado o setor de marcação nas últimas partidas, a armadora Peixe garante que é preciso ainda mais atenção. "Lá, nós erramos muito, principalmente na marcação, e precisamos acertar alguns detalhes na defesa para não acontecer o mesmo novamente", alerta.

A experiente lateral Roseli concorda com a companheira de equipe e acrescenta que o conhecimento das adversárias e a evolução do time durante a competição são fundamentais para corrigir as antigas falhas. "Nós já jogamos contra elas na primeira fase, conhecemos as jogadas e o posicionamento delas na quadra. Esta semana, vamos trabalhar duro em cima disso", avisa.

Ontem, na reapresentação das jogadoras, após um dia de folga, o técnico Luiz Antônio Bravo dedicou o treino a aprimorar a marcação, conforme vem fazendo nas últimas semanas. Hoje pela manhã, a equipe deverá assistir a fitas de vídeo com jogos do time de Americana para, já no treino da tarde, pegar pesado. "Em todos os jogos até agora elas fazem o primeiro quarto arrasador e caem de produção depois. Precisamos segurar o jogo delas desde o início. Vai ser um jogo difícil, mas não impossível", completa Roseli.


Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário: