sábado, 20 de novembro de 2004

Unimep pega Jaú por vaga na elite paulista

Equipe da técnica Branca joga, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas; além do retorno à Série A-1, vitória assegura presença do time nas semifinais


A equipe de basquete feminino da Unimep/Amhpla/Selam joga hoje, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas, contra o time do Clube Aristocrata, de Jaú, com entrada gratuita. É a segunda partida da melhor de três entre os dois times na segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. A Unimep venceu a primeira, há uma semana, em Jaú. Caso perca hoje, faz o terceiro e decisivo confronto também em Piracicaba com data ainda indefinida.
Uma vitória hoje tem dois significados para a Unimep. Além da classificação para a fase semifinal do campeonato, também estará garantida na 1ª Divisão de 2005. Vencendo a partida contra Jaú, a Unimep encontrará fora de casa, no próximo sábado, o SME/Clube Verdade/Ribeirão Preto ou o Ecus/Suzano –– que disputam a outra vaga para a semifinal. Também será uma melhor de três e a Unimep, dona da melhor campanha na primeira fase, poderá decidir o segundo jogo e um possível terceiro, dias 4 e 5 de dezembro, respectivamente, também jogando em Piracicaba.
Em relação ao time de Jaú, a técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, disse que embora o adversário tenha perdido o primeiro jogo, o confronto deve ser encarado com muita concentração. "O jogo contra Jaú deve ser encarado com seriedade e principalmente humildade. Não vou admitir atleta de salto alto", disse a técnica que pede para as jogadoras não serem displicentes.

NOVIDADE - A novidade no elenco é o retorno da jogadora Fabi, que se recuperou de cirurgia no menisco. Ela foi liberada pelo médico Osvaldo Taglieta e voltou a treinar com a bola. Ela entra em quadra e deverá jogar pelo menos dez minutos para ganhar ritmo, segundo a comissão técnica da Unimep. "Estou feliz por voltar às quadras fazendo o que mais gosto e no momento certo", disse ontem a atleta.
O time ainda não contará com a armadora Lico, que ainda passa por exames clínicos e médicos na Amhpla. A jogadora se recupera de uma infecção desde a semana passada e ficou fora do primeiro jogo contra Jaú.
Nos treinamentos desta semana, Branca manteve um trabalho físico e também dirigido a arremessos. Para ela, o momento é de muito equilíbrio porque o time está entrosado em quadra. "O grupo deve ser inteligente e focado nos objetivos. Meu time é eclético e posso usar três pivôs nos jogos. Sabemos que cada adversário joga de uma forma, mas o time está preparado", disse Branca.

RODADA - Além de Unimep e Jaú, a rodada de hoje tem Ribeirão Preto contra o Suzano, às 16h em Ribeirão, Cristo Rei/SEL/ Marília contra o Sel/Fadenp/São José, às 19h, em Marília e Vasco/LSB/Santos contra o Bauru/Cambe, em Santos, às 19h30. São partidas que poderão decidir os times que vão para a semifinal.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: