domingo, 7 de novembro de 2004

Unimed conquista o Tri no Paulista Juvenil

Num jogo emocionante, na manhã deste sábado (06 de novembro), no ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), a ADCF Unimed sagrou-se tricampeã do Campeonato Estadual Juvenil Feminino. A equipe da técnica Anne Freitas fechou a série do playoff final ao derrotar o Pró Criança/São João, de Jundiaí, pelo placar de 82 a 80 (40 a 46 no primeiro tempo). O resultado confirma a eficiência do trabalho que a Unimed realiza nas categorias de base. Anteriormente, o juvenil havia conquistado o título em 2.002 e 2.003 sob comando da técnica Mila Rondon, que esteve à frente do time até a metade desta temporada. Em razão da maternidade, Mila foi substituída por Anne, que manteve o nível e levou a equipe ao tricampeonato.

O playoff final foi bastante equilibrado. No primeiro jogo, em Jundiaí, o time da casa venceu por 78 a 74. No segundo, em Americana, a Unimed empatou a série ao vencer por 83 a 80. E, hoje, na última e decisiva partida, novamente no Centro Cívico, as meninas de Anne Freitas ganharam por 82 a 80. "Fizemos um primeiro quarto muito ruim. Aos poucos, porém, fomos entrando no jogo e chegamos à vitória", comentou Anne. As parciais da decisão deste sábado foram de 18/29, 22/17, 17/18 e 25/16. 'Chegamos a ficar 17 pontos atrás durante a partida, mas as meninas mostraram muita determinação e reverteram a situação", frisou a treinadora.

Jogaram e pontuaram pela tricampeã Unimed: Babi (20), Eliene (20), Daiane (14), Karina (8), Monah (6), Renata (2), Thaís, Taise, Fernanda, Lívia, Mara (12) e Daniele. "As meninas estão de parabéns por essa importante conquista, afinal não é nada fácil conquistar um tricampeonato. O resultado mostra que aqui não existe apenas a equipe adulto, mas sim que a Unimed tem uma preocupação muita grande também com o trabalho de base", comentou o técnico Paulo Bassul, coordenador geral do projeto do basquete feminino de Americana.

MIRIM

Na fase final do Campeonato Paulista do Interior, que está sendo realizada em Ourinhos, a Unimed perdeu na sexta-feira (05 de novembro) para Barretos por 72 a 62. Neste domingo (07 de novembro), a equipe da técnica Anne Freitas joga contra o time da casa e precisa da vitória para ficar com uma das vagas à final estadual. Se vencer por até 14 pontos de diferença, o time de Americana termina em segundo lugar. Se vencer por diferença acima de 18 pontos, conquista o título do Interior. Os dois primeiros colocados em Ourinhos jogarão contra o CFE Janeth Arcain e o Santa Maria/São Caetano, campeão e vice, respectivamente, da Grande São Paulo.

Nenhum comentário: