domingo, 28 de novembro de 2004

Sírio joga pela classificação

Com o pensamento focado na vitória, o Sírio/Black&Decker entra em quadra na manhã de hoje para enfrentar Juiz de Fora (MG). Sabendo que um resultado positivo garante classificação antecipada para a próxima fase do Nacional de Basquete, as meninas sob o comando do técnico Edson Ferreto não querem perder esta chance. O jogo, considerado estratégico pela comissão técnica uberabense, começa às 11 horas no ginásio Tupinambás, em Juiz de Fora.

Com 16 pontos, ocupando a terceira colocação no campeonato, o time de Uberaba quer derrotar as adversárias mineiras a qualquer custo, chegar aos 18 pontos e garantir agora a vaga na etapa seguinte, pois sabe que o próximo compromisso não será fácil: fora de casa, no dia 3 de dezembro, às 20 horas, as meninas do Sírio encaram o forte Ourinhos (SP), time que derrotou o Sírio no primeiro turno, em Uberaba, por 78 a 66.

"Não adianta ficar pensando lá na frente e não vencer agora. Este jogo é o mais importante no momento. Temos que ganhar de Juiz de Fora para garantir a classificação agora. Depois pensaremos nos próximos jogos e na melhor classificação possível", define Ferreto.

Se tiver sucesso hoje, o Sírio chegará a 21 pontos no mínimo e com a recente desistência de Rio das Ostras (RJ), que abandonou o Nacional, não poderá ser alcançado por pelo menos uma das equipes que restaram na luta direta pela classificação para a etapa seguinte, já que o próprio Juiz de Fora e o Santo André (SP) ainda irão se enfrentar.

Para o desafio de hoje, o técnico Edson Ferreto preparou uma defesa agressiva, com as presenças da reboteira Ana Lúcia e da pivô Karina. Ele quer uma marcação que pressione as rivais para forçar os erros do principal destaque da equipe da casa: a armadora Karla, presente na seleção brasileira na Olimpíada, em Atenas. Ferreto também quer atenção nas outras atletas, pois sabe que de nada adianta marcar uma e deixar as outras livres para fazerem as cestas.

Outros preocupações de Ferreto enfatizadas nos últimos treinamentos referem-se à construção das jogadas de ataque e aos arremessos, fundamento que não vem sendo bem aproveitado pelo time de Uberaba, especialmente na linha dos três pontos. Até o momento, o Sírio é apenas o sétimo clube que mais arrisca este tipo de lance, sendo em média por jogo 14,2 tentativas, acertando apenas 3,7 vezes, com 26,1% de aproveitamento, tendo cinco equipes melhores neste ranking.


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: