domingo, 7 de novembro de 2004

Contra o São Paulo/Guaru

Universo/Tupynambás pede 'segunda chance'

Wallace Mattos
Repórter


O Universo/Tupynambás volta à sua quadra neste domingo, às 11h, contra o São Paulo/Guaru, ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Nacional Feminino de Basquete. Depois da derrota da última sexta-feira, para o Santo André, o time de Juiz de Fora é o único que ainda não venceu no campeonato.

Para conquistar o primeiro resultado positivo e tentar sair da lanterna da competição, o técnico Luiz Bravo teve pouco mais de um dia para trabalhar o psicológico das jogadoras. "Precisamos superar os primeiros quartos ruins que temos feito. Isso está começando a criar um bloqueio na cabeça das atletas, e aí complica", considera. Um reforço esperado é o da torcida. Por isso, a entrada será gratuita neste domingo.

As jogadoras sabem onde está o problema. "A gente entrou em um primeiro quarto (contra o Santo André) atípico e tomamos muitas cestas fáceis. As adversárias não se cansaram e, por causa da diferença do primeiro tempo, não conseguimos nos recuperar. Está faltando impormos nosso ritmo de jogo", analisa a pivô Casé. "Nossa equipe ainda está entrando muito nervosa, está faltando um pouco de entrosamento. Vínhamos treinando com obras, com bolas empoeiradas, com a quadra escorregando, então, não estávamos conseguindo treinar 100%", diz a armadora Karla, que espera uma "segunda chance" da torcida.


Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário: