quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Carta

Recebo um e-mail de um torcedor de Ourinhos, indignado com a mudança do jogo entre Ourinhos X São Caetano, de domingo para sexta-feira.

Segue na íntegra:

Até quando?

Em um campeonato brasileiro onde apenas 03 estados estão representados e sendo que das oito equipes participantes, cinco são do estado de São Paulo.

Em um campeonato brasileiro que somente se realiza graças ao estado de São Paulo, pois das três equipes que representam os outros estados, a grande maioria das jogadoras destes times, disputam regularmente o campeonato paulista da primeira e segunda divisão; e portanto são contratadas apenas para a disputa deste campeonato nacional.

Se São Paulo que é o estado propulsor do basquete feminino e mesmo assim, o seu campeonato estadual da primeira divisão, somente é realizado graças ao entusiasmo de "meia dúzia" de dirigentes amantes do basquetebol feminino; pois a própria Fedração Paulista não dá o devido apoio a este campeonato.

Em um campeonato nacional de baixo nível técnico como este, pois nossas melhores jogadoras atuam no exterior, e desta maneira a CBB não dá o mínimo apoio a este campeonato. Vale lembrar que das jogadoras que disputaram a última olimpíada, somente disputam este nacional as jogadoras Janeth, Karla e Vivian; sendo que as duas últimas somente o Sr. Barbosa sabe o por que que as levou para lá.

Não bastasse tudo isto, agora a CBB teve a maior "inspiração" do mundo: Mudou um jogo do brasileiro para ser disputado em uma SEXTA FEIRA ÀS 17:00 HORAS. Será que a CBB acha que em Ourinhos ninguém trabalha em horário comercial? Será que a CBB acha que a torcida ourinhense é feita somente de aposentados ? Será que a CBB acha que em Ourinhos todo mundo tem a vida boa como os dirigentes da CBB?

Faço esta crítica pois a cidade de Ourinhos é reconhecida como sendo o local que mais leva torcida para o seu ginásio; ao lado da cidade de Uberaba.

Por que esta mudança de horário? Não sei dizer, mas passo à imaginar algumas possibilidades:

- Será que é para punir a equipe ourinhense e faze-la jogar sem a sua torcida?

- Será que é por exigência da televisão? Se for este o caso, mesmo assim não se justifica pois se a CBB, que se diz incentivadora do basquete feminino; não deveria permitir que a televisão transmitisse as partidas em um horário tão inoportuno.

Se a CBB não tem força para brigar com a televisão, deveria ao menos repartir com os clubes o dinheiro que a mesma lhe paga; e sabemos que isto não acontece, pois os clubes vivem com o "chapéu na mão" para poder bancar o salário de suas jogadoras e as demais despesas para as disputas dos campeonatos.

Até quando os dirigentes das equipe femininas de basquetebol se submeterão a este descaso por parte da CBB? Sempre fui um torcedor assíduo da equipe de Ourinhos e à partir de agora serei obrigado a torcer por mais coisa. Torcer para que os dirigentes das equipes de basquetebol feminino se unam e digam "UM BASTA" para os dirigentes da CBB.

Acompanho de perto o trabalho dos dirigentes de Ourinhos e sei as dificuldades que enfrentam para manter esta equipe e não acho justo toda esta situação.

Por favor, dirigentes da CBB, tenham um pouco de bom senso.


Antônio João da Palma
Ourinhos - SP.

Nenhum comentário: