Baderna
Como disse acima, a baderna no campeonato carioca é marca registrada. Mais uma para entrar no livro da história do campeonato carioca. Sem saber ao certo a fase que se encontra o campeonato estadual, surge a possibilidade de uma parceria entre Rio das Ostras e Flamengo. Ontem durante a partida ouvi o presidente de fato da FBERJ, Guilherme Kroll, ressaltando que parceria é perfeitamente cabível e que acontece muito em São Paulo, e citou como exemplo São Pauo/Guaru e Corinthians/Mogi. Realmente procede os bons exemplos que citou, contudo, tais parcerias se consolidaram com um planejamento prévio e não no meio da temporada, ao contrário da zona que vai acontecer com essa possível nova parceria que poderá sair hoje ou amanhã.
A FBERJ marcou como prazo final para as inscrições ou transferências hoje, dia 22, só que por força da ironia a FBERJ não tem expediente hoje por razões administrativas, ou seja, mais 24 horas para correrem atrás de reforços e a concretização da parceria. Ocorre que tal prazo está errado, pois o fim do turno na tabela do campeonato era dia 14, somente houve o adiamento da partida Campos x Telemar (última do turno). Ainda, existe no regulamento uma norma onde ressalta que fica a critério da FBERJ, em função de acontecimento relevante, modificar a tabela. Essa norma é a comprovação da arbitrariedade. Será que é relevante adiar partida porque jogadores do clube disseram que não entrariam em quadra? Isso aconteceu na última sexta-feira quando estava marcado Rio das Ostras x Municipal. Infelizmente a conivência faz parte do meio esportivo, porque se houvesse dirigentes sérios, uma coisa dessa não aconteceria, e o WxO seria aplicado.
O mais engraçado que o jogo contra o Vila da Penha, no sábado, não foi cancelado. Apareceram cinco jogadores e o “pobre coitado do técnico”. Acho que até o cego enxerga a armação, pois se Rio das Ostras tivesse jogado contra o Municipal na sexta-feira poderia ter perdido e aí ficaria de fora da fase semifinal.
Tenho lido no noticiário e ouvi ontem o presidente de fato falar em aspecto social. É engraçado que somente agora estão olhando para o lado social. Quando todos ouviram as propostas gordas saíram todos correndo para lá (Rio das Ostras) sem averiguar absolutamente nada, e ainda criticaram jogadores que não aceitaram. Quanta demagogia!
Fonte: Bruno Lima - Databasket
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário