sábado, 6 de novembro de 2004

ADRIANINHA, ALESSANDRA, KELLY E MICAELA DISPUTAM A QUINTA RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
A quinta rodada do turno do 74º Campeonato Italiano de Basquete acontece neste fim-de-semana (6 e 7 de novembro). As jogadoras brasileiras Adrianinha, do Penta Faenza, Alessandra Oliveira, do Reyer Venezia, Kelly Santos, do Cari Chieti, e Micaela Jacintho, do Pool Comense, entram em quadra esperando garantir mais uma vitória na competição. A pivô Cíntia Tuiú ainda está se recuperando de uma lesão na panturrilha e deve ser poupada pelo seu time, o Famila Schio.

Neste domingo (7 de novembro), às 13h (horário de Brasília), o Penta Faenza, da capitã Adrianinha, enfrenta o Trogylos Priolo em casa. A armadora é um dos destaques do Campeonato Italiano, com uma média de 19,3 pontos por jogo, além de ter sido a cestinha da vitória sobre o Reyer Venezia por 73 a 70 na abertura da Eurocopa FIBA, na última quarta-feira (3 de novembro).

– Acabamos de conquistar vitórias importantes: sobre o Pool Comense, no último domingo (31 de outubro), e contra o Reyer Veneza, na quarta-feira (3 de novembro). A preocupação agora é não perder a concentração. É normal, depois de duas vitórias expressivas, o time cair de rendimento. Precisamos ter consciência disso e jogar bem concentradas, esperando uma marcação forte. O Priolo tem boas jogadoras, como a Alicia Thompson, que veio do Seattle Storm, atual campeão da WNBA. Espero continuar com o bom desempenho, para ajudar a minha equipe nas competições desta temporada – afirma Adrianinha.

Alessandra Oliveira, capitã do Reyer Venezia, comanda o time contra o Cras Taranto, neste domingo (7 de novembro), às 14h (horário de Brasília). A equipe da brasileira, uma das favoritas ao título, espera continuar no primeiro lugar da classificação do Campeonato Italiano, onde se mantém desde a primeira rodada.

– Vamos jogar no ginásio PalaMazzola, em Taranto, no Sul da Itália. É um adversário difícil. A equipe do Taranto é experiente e conta com Vicki Hall, uma das melhores laterais do mundo, e com a pivô Simone Edwards, além de Lidia Mirchiandani e Anna Costalunga. Temos que buscar essas vitórias fora de casa, pensando sempre que o Campeonato Italiano é uma competição longa, que reúne algumas das principais jogadoras do mundo. Nosso primeiro objetivo é a classificação para os playoffs, depois vamos pensar no título – garante Alessandra.

O Pool Comense, da ala Micaela Jacintho, enfrenta o Phard Napoli, das jogadoras Vicky Bullet, Mary Andrade e Francesca Zara, neste domingo (7 de novembro), às 14h (horário de Brasília), em Nápoles. O Comense, atual campeão italiano e quarto lugar na competição, vem de uma derrota na última rodada para o Penta Faenza, de Adrianinha, por 58 a 56.

– Nos 16 minutos em que atuei, fiz uma boa marcação sobre a Adrianinha, que só jogou com mais eficiência quando saí de quadra. Meu time ainda não está jogando bem. Nosso jogo ainda não encaixou. Perdemos a partida do último domingo (31 de outubro) por uma diferença muito pequena. Nossa armadora acabou cometendo dois erros consecutivos e deu a vitória para o Faenza. Também não estou muito satisfeita com as minhas atuações. Preciso me soltar mais e melhorar o meu rendimento. Voltei a treinar há apenas um mês. Preciso ter calma para ganhar ritmo de jogo e ajudar mais a minha equipe – comentou Micaela, que voltou às quadras no início de outubro, após cinco meses de recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles.

Cíntia Tuiú ainda está se recuperando de uma lesão na panturrilha. A pivô do Famila Schio não deve participar do jogo contra o Mercede Alghero neste domingo (7 de novembro), às 14h (horário de Brasília), em Schio.

– Fiz uma ressonância na quinta-feira (4 de novembro). Estou bem melhor, mas ainda estou com um pequeno de hematoma. Já voltei a fazer corrida, alguns exercícios e arremessos. Acredito que, na semana que vem, já consiga fazer parte dos treinos com a equipe e possa voltar a jogar na sexta rodada. Meu técnico conversou comigo e disse que faço muita falta. Ele acha que o mais importante é que eu tenha uma recuperação completa, sem atropelar fases. O Campeonato Italiano é longo e espero ser muito útil para o Famila Schio – conta Cíntia Tuiú.

O Cari Chieti, de Kelly Santos, busca a sua segunda vitória no Campeonato Italiano contra o Coconuda Maddaloni, neste domingo (7 de novembro), às 14h (horário de Brasília). A pivô brasileira já fez três double-doubles seguidos na competição e quer manter o bom desempenho.

Nenhum comentário: