domingo, 21 de novembro de 2004

ADRIANINHA, ALESSANDRA E KELLY SÃO AS MELHORES DOS SEUS TIMES NO CAMPEONATO ITALIANO DE BASQUETE

A sétima rodada do Campeonato Italiano de Basquete acontece neste fim-de-semana (20 e 21 de novembro), com as jogadoras Adrianinha, Alessandra Oliveira e Kelly Santos como destaque das suas equipes. As brasileiras são as cestinhas dos seus times na estatística geral da competição.

Adrianinha, do Penta Faenza, já converteu 105 pontos no Campeonato Italiano, um desempenho mais eficiente do que o das companheiras de equipe Emilija Podrug, Simona Ballardini e Maria Chiara Franchini. Além de ser a melhor do seu time, a capitã do Faenza é a quinta cestinha da competição com uma média de 17,5 pontos por jogo.

? Atribuo a minha boa fase à dedicação aos treinos. Tenho me esforçado ao máximo e estou recebendo o reconhecimento por esse trabalho. Estou sendo convidada para participar de programas de rádio e TV aqui na Itália. Isso me deixa muito feliz ? conta a armadora.

Na sétima rodada, o Penta Faenza tenta conquistar a sua sexta vitória. O time joga contra o Basket Spezia Club, neste domingo (21 de novembro), às 14h (horário de Brasília).

? No domingo (21 de novembro), enfrentamos o Spezia, que é um bom time apesar de estar em 11º lugar na classificação. Não esperamos um jogo fácil. Temos que estar concentradas. O grupo está sentindo um pouco o cansaço de participar de duas competições importantes (o Campeonato Italiano e a Eurocopa FIBA), mas já está se acostumando. Por outro lado, quanto mais jogamos, mais nos sentimos entrosadas e ganhamos ritmo. A equipe está melhorando a cada partida ? afirma Adrianinha.

Kelly Santos é a melhor pontuadora do seu time, o Cari Chieti, com 95 pontos convertidos e média de 15,8 pontos por jogo. Nesse início de competição, a pivô já fez três double-doubles seguidos. A equipe da brasileira enfrenta o Basket Bolzano neste sábado (20 de novembro), às 16h30 (horário de Brasília).

A pivô Alessandra Oliveira marcou 95 pontos após um mês de Campeonato Italiano e é a cestinha do Reyer Venezia nas estatísticas, na frente de jogadoras como Cathy Melain, Katarina Manic e Francesca Modica. Alessandra tem uma média de 15,8 pontos por partida.

O Reyer Venezia está invicto, com seis vitórias em seis jogos, e segue na liderança da classificação desde a primeira rodada do Campeonato Italiano. A equipe espera manter a invencibilidade neste domingo (21 de novembro), às 14h (horário de Brasília), contra o Famila Schio, da pivô Cíntia Tuiú.

Cíntia Tuiú voltou a jogar na rodada passada (14 de novembro), depois de quatro semanas fora das quadras por causa de um estiramento muscular na panturrilha. A jogadora ainda está se recuperando, mas espera ter uma boa atuação no duelo entre pivôs brasileiras deste domingo (21 de novembro).

? Nessa semana, fiz dois treinos completos com o time. Treinei bem, mas sei que ainda não estou 100%. No domingo (21 de novembro), vamos jogar contra o Reyer Venezia, da Alessandra. Vai ser um jogo disputado, mas vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, e estamos muito confiantes. Minha expectativa é grande porque marcar a Alessandra é uma tarefa muito difícil e há dois anos não nos confrontamos em um jogo oficial. Vai ser o encontro das "torres gêmeas" da seleção brasileira ? brinca Cíntia Tuiú.

Também pela sétima rodada, o Pool Comense, da ala Micaela Jacintho, enfrenta o Copra Alessandria, último colocado na classificação, neste sábado (20 de novembro), às 16h30 (horário de Brasília). Kaé, que fez a sua reestréia em jogos oficiais em outubro, depois de cinco meses parada se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, teve o seu melhor desempenho no Campeonato Italiano no último domingo (14 de novembro), quando foi a cestinha da partida contra o Meverin Parma.

? Estou me sentindo bem. Fui a cestinha da última partida e estou satisfeita com o meu rendimento. O técnico Gianni Lambruschi e o presidente do Pool Comense me dão muita força e confiam no meu jogo. Isso me deu mais tranqüilidade para me recuperar, treinar e melhorar o meu desempenho. Os dois próximos confrontos, contra o Copra Alessandria e o Basket Bolzano, vão ser relativamente fáceis. Quero atuar mais e ajudar meu time a conquistar essas duas vitórias ? comenta Micaela.

Nenhum comentário: