quinta-feira, 28 de outubro de 2004

SÃO PAULO FC/GUARU GANHA DO SANTO ANDRÉ POR 69 X 65

Pela primeira rodada do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2004), o São Paulo/Guaru (SP) venceu o Santo André (SP) por 69 a 65 (38 a 41 no primeiro tempo), em Guarulhos. A segunda rodada será realizada nesta sexta-feira com quatro partidas: FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x São Paulo FC/Guaru, em Ourinhos (19h), com transmissão ao vivo do SPORTV; Santa Maria/São Caetano x Santo André, em São Caetano (20h); Unimed/Americana x Universo/Juiz de Fora, em Americana (20h); e Sírio/Black&Decker/Uberaba x Iate Clube de Rio das Ostras, em Uberaba (20h).

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam automaticamente para a fase semifinal. As outras duas vagas para a semifinal serão definidas após os confrontos das quartas-de-final: 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores da semifinal disputam o título. Os playoffs das quartas-de-final, semifinal e final serão jogados em melhor de cinco partidas.

São Paulo FC/Guaru (SP) 69 x 65 Santo André (SP) – Ginásio João do Pulo

1º Período: 25 x 19
2º Período: 38 x 41 (Placar final)
Cestinhas: Patrícia (GUARU) 13pts e Kátia (SANTO) 15pts
3º Período: 51 x 54
4º Período: 69 x 65 (Placar final)
Cestinhas: Patrícia, Cléia, Palmira (GUARU) 19pts e Kátia (SANTO) 17pts
árbitros: Marcos Benito (SP) e Maurício Antunes (SP)


SPORTV TRANSMITE AO VIVO OURINHOS x SÃO PAULO/GUARU NESTA 6ª FEIRA

A segunda rodada do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2004) será realizada nesta sexta-feira com quatro partidas: FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x São Paulo FC/Guaru, em Ourinhos (19 horas), com transmissão ao vivo do SPORTV; Santa Maria/São Caetano x Santo André, em São Caetano (20 horas); Unimed/Americana x Universo/Juiz de Fora, em Americana (20 horas); e Sírio/Black&Decker/Uberaba x Iate Clube de Rio das Ostras, em Uberaba (20 horas).

Atual campeã do Nacional, a equipe de Americana estréia na competição contra o Juiz de Fora, que na primeira rodada perdeu por 60 a 56 para o Iate Clube Rio das Ostras.

— Estamos nos recuperando do cansaço da viagem à Rússia, mas estaremos bem para estrear na competição. O Juiz de Fora vai jogar mais completo do que na primeira rodada e deve nos dar bastante trabalho. Acredito que a nossa equipe está preparada para fazer uma boa partida. Além disso, ganhamos o reforço da ala Cíntia Luz, que veio trazer mais experiência ao grupo — declarou a pivô Ega, do Unimed/Americana.

— Estou bastante animada para a minha estréia na competição. Estamos treinando há um mês, o grupo está se entendendo muito bem e o entrosamento vai melhorar ainda mais durante a competição. Americana é uma equipe forte e precisamos ter bastante equilíbrio e concentração para impor nosso ritmo e fazer uma boa partida — comentou a armadora Karla, do Universo/Juiz de Fora.

Depois de perder na estréia para o São Caetano por 73 a 61, o time de Ourinhos recebe em seu ginásio o São Paulo FC/Guaru, que começou o Nacional ganhando do Santo André por 69 a 65.

— Depois de uma derrota, temos que entrar em quadra com os pés no chão e concentração redobrada para nos recuperarmos. Temos uma grande equipe, que conta com ótimas jogadoras, permitindo ao técnico um bom revezamento. Precisamos estar atentas para desenvolver em quadra o que trabalhamos nos treinos — explicou a ala Chuca, do Unimed/Ourinhos.

— Ourinhos é uma equipe forte, veloz e mais alta do que a nossa. Para compensar isso, temos que imprimir bastante velocidade e surpreender na defesa, como fizemos na partida de estréia. Vamos buscar jogar mais uma vez de forma coletiva, impedindo o contra-ataque adversário para buscar a segunda vitória na competição — disse a ala/pivô Patrícia Silva, do São Paulo FC/Guaru.

Nenhum comentário: