domingo, 10 de outubro de 2004

Notícias do Rio

CAMPEÃO BRASILEIRO INICIA TRABALHO NO IC RIO DAS OSTRAS

(08/10) - Campeão brasileiro pelo São Paulo/Guaru em 2002, o técnico Alexandre Cato tem um grande desafio pela frente: Comandar a equipe feminina do IC Rio das Ostras nos Campeonatos Estadual e Nacional 2004. Aos 42 anos, o treinador quer ajudar na evolução do basquete feminino do Rio de Janeiro.

Quais são suas principais conquistas?
Cato: Sou técnico desde 1984. Sempre trabalhei nas categorias de base até que em 2000 surgiu a oportunidade de dirigir o AA Guaru. Fui campeão da A2 paulista naquele ano e vice da A1 no ano seguinte. Na temporada 2002/2003 fui campeão brasileiro pelo São Paulo/Guaru, tetracampeão dos Jogos Regionais e campeão dos Jogos Abertos Brasileiros. Foi um ano mágico que eu espero repetir em Rio das Ostras.


Por que você trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro?

Cato:. O Guilherme Kroll, que é um grande amigo, me indicou para o projeto de Rio das Ostras e como sou movido a desafios topei na hora. Fui recebido braços abertos por todos e espero retribuir a confiança com muito trabalho. É uma responsabilidade muito grande representar o Iate Clube, a cidade de Rio das Ostras e o Estado do Rio de Janeiro

Qual o objetivo principal do seu trabalho em Rio das Ostras?
Cato: O objetivo inicial é conquistar o título estadual e ficar, no mínimo, entre as quatro melhores equipes do país. Temos um grupo de jogadoras que se conhecem e isso facilita o início da preparação. Com o andamento do trabalho vamos reavaliando e traçando novas metas.

E as categorias de base?

Cato: São fundamentais. O Rio de Janeiro faz um excelente trabalho na base, tanto que já cedeu jogadoras para a seleção brasileira juvenil e cadete. Com o time adulto como espelho, não tenho dúvidas que revelaremos muitos talentos.

Sua equipe vai disputar simultaneamente o Estadual e o Nacional. Isso ajuda ou atrapalha?

Cato: Lógico que ajuda. Pois vai dar ritmo de jogo às meninas além da motivação de conquistar dois títulos importantíssimos e isso é sempre bem vindo.



• RIO DAS OSTRAS ABSORVE MEGA ESTRUTURA DE BASQUETE

( 07/10) – O Iate Clube Rio das Ostras absorveu a estrutura de basquete que estava sendo montada em Casimiro de Abreu. De acordo com Kátia Meschese, Diretora do projeto, a opção pela transferência deveu-se a falta de garantias de que o ginásio em Casimiro estaria pronto ainda este ano. Segundo Kátia, Rio das Ostras possui um ginásio de primeira grandeza, em condições de acolher as equipes adultas masculina e feminina.
Miguel Palmier, no masculino, e Alexandre Cato, no feminino, são os técnicos responsáveis pelo projeto. Já estão a disposição de Miguel, em Rio das Ostras, os atletas Paulo André, Gonzales e Pedra (todos vindos do Jequiá IC), Neto (ex-Santo André), Róbson (ex-Londrina), Cadu e Paulo (ex-Universo/DF), Bill (ex-Hebraica), e Rodrigo Visintinni (vindo do basquete espanhol – Penhas, de Huesca). No feminino, já estão na cidade as jogadoras Renata, que estava na Espanha, Íris (ex-São Paulo), Edjane, que estava no basquete português, Fabi (ex-Unisanta), Ângela (ex-Campos), Patrícia (ex-Lajes), entre outras.


• REUNIÃO DEFINE ESTADUAL FEMININO 2004

( 07/10) – Com a presença do IC Rio das Ostras, Mangueira/Xerox, Universidade Celso Lisboa, Grajaú CC, Tijuca TC, Nictheroy BA, Belford Roxo e da Universidade Castelo Branco ficou decidido que o Campeonato Estadual feminino adulto 2004 será realizado de outubro a dezembro de 2004. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro e o Conselho Arbitral será no dia 19 de outubro.

• REUNIÃO TERÇA-FEIRA DEFINE ESTADUAL ADULTO FEMININO

(01/10) - Nos mesmos moldes do Estadual masculino deverá começar em novembro o Campeonato Estadual feminino adulto 2004. Na próxima terça-feira (05/10), às 20h, na sede da FBERJ, acontecerá uma reunião com as presenças de Casimiro de Abreu, Mangueira/Xerox, Tijuca TC, Universidade Celso Lisboa, Universidade Castelo Branco, Nictheroy/Universo, Clube Comary, de Teresópolis, Grajaú CC e UFRJ.

• NICTHEROY BA É A PRIMEIRO EQUIPE INSCRITA NO ESTADUAL FEMININO ADULTO

(04/10) – Donos de seis títulos estaduais, três com o Canto do Rio (1979/82/ 83) e três com o Niterói BC (1992/93/94), o munícipio de Niterói mostra sua vocação para o basquete feminino: O Nictheroy BA é a primeira equipe inscrita no Campeonato Estadual adulto 2004, organizado pela FBERJ.
Segundo Edgardo Gómez, Diretor de Basquete do clube, a equipe será comandada pelo técnico Paulo Rodrigues. A base será o time campeão dos Jogos Abertos do Interior (JAI), com alguns reforços para suprir possíveis ausências.
- Niterói sempre foi um celeiro de craques. Representa muito para nós estar na elite do basquete feminino do Rio de Janeiro. Um time adulto é um incentivo a mais às categorias de base. Esse trabalho é feito há três anos e com ele buscamos sensibilizar possíveis patrocinadores a investir em nosso clube – afirmou Edgardo.


NITERÓI É CAMPEÃO DO JAI 2004 NO BASQUETE FEMININO




(30/09) – A equipe feminina do Nictheroy Basketball Associado, representando a cidade de Niterói, sagrou-se no último fim de semana, campeão dos Jogos Abertos do Interior (JAI). As partidas finais foram realizadas no ginásio do Clube Comary, em Teresópolis. E foram três vitórias: 98 a 48 sobre Angra dos Reis, 116 a 39 sobre Italva, e 96 a 47 em Nova Iguaçu.
Os campeões: As atletas Mariana Guimarães Gómez, Kelly Teixeira Monteiro, Flavia Bedeschi, Teresa Corrêa, Cleomara Aguiar, Silvia H. Moerbeck, Alessandra Amorim, Munique Monteiro, Alice Arantes, Paula Leite Costa, Suellen Nunes e Edijane Cajueiro, o técnico Ivan Salles, o auxiliar Paulo Rodrigues e o Diretor Edgardo Gómez.
- Estou muito feliz que Niterói, no feminino, e Macaé, no masculino, tenham sido campeões no JAI. Isso me dá a certeza que o Rio irá bem representado nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s)/2005 – disse Guilherme Kroll, Superintendente da FBERJ.


Fonte: Fberj

Um comentário:

Unknown disse...

eu keria saber como se escreve para o basket feminino