segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Itália

Micaela/DivulgaçãoNa Itália, o Venezia bateu o Maddaloni: 90-68 e segue na liderança. Alessandra: 20 pontos, 6 rebotes. Zaine: 11 pontos, 3 rebotes.

Também invicto, o Schio está na terceira posição, após bater o Rovereto: 90-62. Tuiú não jogou.

Logo atrás, está o Como, que bateu o Taranto: 52-47. Kaé deixou 6 pontos e 4 rebotes.

Com a derrota para o Napoli, por 72-53, o Faenza caiu para a nona posição. Adrianinha: 8 pontos, 4 rebotes, 4 recuperações. Graziane: 4 pontos, 3 rebotes.

E por fim, o Chietti bateu o Alghero por 86 a 72. O Alghero é o décimo e o Chietti, o décimo primeiro. Pelo Chietti, Kelly deixou 28 pontos e 10 rebotes. Pelo Alghero, Flávia fez 6 pontos e pegou 7 rebotes.


ALESSANDRA, KELLY E MICAELA ENTRAM EM QUADRA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO ITALIANO DE BASQUETE

Os times das jogadoras brasileiras Alessandra Oliveira, Cíntia Tuiú, Kelly Santos e Micaela Jacintho terminaram com vitória na segunda rodada do turno da 74ª edição do Campeonato Italiano de Basquete. Os jogos da competição aconteceram neste fim-de-semana (23 e 24 de outubro).

O time de Alessandra, Reyer Venezia, derrotou o Coconuda Kalati Maddaloni por 90 a 68. A pivô foi a cestinha do jogo, com 20 pontos em 23 minutos em quadra e seis rebotes. Sua equipe lidera a classificação do Campeonato Italiano com quatro pontos (duas vitórias e nenhuma derrota), 169 pontos convertidos e 118 pontos sofridos. Logo em seguida, também com quatro pontos, estão o Basket Spezia Club, o Famila Schio e o Pool Comense.

Kelly teve uma atuação de destaque neste domingo (24 de outubro), na primeira vitória do seu time na competição. O Cari Chieti venceu em casa o Mercede Alghero por 86 a 72. A jogadora foi a cestinha da sua equipe, com 28 pontos em 38 minutos em quadra, dez rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola. A cestinha da partida foi Milka Bjelica, do Alghero, com 29 pontos. Na primeira rodada do turno, o Chieti perdeu para o Reyer Venezia por 79 a 50.

O Pool Comense, da brasileira Micaela, ganhou do Cras Taranto por 52 a 47, neste domingo (24 de outubro), em Como. Kaé marcou seis pontos em 23 minutos em quadra, pegou quatro rebotes, fez uma assistência e recuperou uma bola. Ela disputou a sua segunda partida oficial depois de cinco meses parada se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles.

Cíntia Tuiú, do Famila Schio, não jogou na vitória do seu time contra o Rovereto Basket por 90 a 62 neste sábado (23 de outubro). A pivô sofreu um estiramento muscular na panturrilha da perna direita e está de repouso por recomendação médica. Nesta semana, Cíntia faz um exame de ressonância magnética para avaliar a sua recuperação.

O Penta Faenza, equipe de Adrianinha, perdeu para o Phard Napoli por 73 a 52, em Nápoles. A armadora brasileira converteu oito pontos em 31 minutos em quadra, pegou quatro rebotes, marcou quatro recuperações de bola e fez uma assistência.

A terceira rodada do turno do Campeonato Italiano acontece na próxima quarta-feira (27 de outubro), às 15h30 (horário de Brasília). Os jogos são: Basket Spezia Club x Meverin Parma, Penta Faenza x Copra Alessandria, Trogylos Priolo x Cari Chieti, Mercede Alghero x Pool Comense, Famila Schio x Phard Napoli, Ares Ribera x Coconuda Kalati Maddaloni, Cras Taranto x Rovereto Basket e Reyer Venezia x Basket Bolzano.

BRASILEIRAS DISPUTAM A SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO


As brasileiras Adrianinha, Alessandra Oliveira, Kelly Santos e Micaela Jacintho entram em quadras pelo Campeonato Italiano de Basquete neste fim-de-semana (23 e 24 de outubro). A pivô Cíntia Tuiú não participa da segunda rodada do turno da competição por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Cíntia Tuiú, que atua pelo time Famila Schio, começou a sentir dores na panturrilha da perna direita antes dos jogos da primeira rodada do Campeonato Italiano. Na semana passada, ela fez um exame de ressonância magnética, que acusou um pequeno estiramento muscular. A jogadora está fora da partida deste sábado (23 de outubro), às 15h30 (horário de Brasília), contra o Rovereto Basket.

– No jogo de estréia no domingo (17 de outubro), contra o Coconuda Kalati Maddaloni, forcei a perna num lance do segundo quarto e senti muita dor. Fiz exames e, por recomendação do médico, fico dez dias em repouso. Não posso fazer exercício físico. Na próxima semana, faço uma nova ressonância para ver a como está a minha recuperação. Fiquei muito chateada, mas o técnico Fabio Fossati e toda a equipe do Famila Schio me deram muita força – comenta Cíntia.

Na festa de abertura do Campeonato Italiano, no último domingo (17 de outubro), em La Spezia, Adrianinha, capitã do Penta Faenza, recebeu o prêmio de melhor estrangeira da temporada 2003/2004. Ela foi homenageada pela Federação Italiana de Basquete na presença das 16 equipes envolvidas na competição.

– Foi uma linda festa. Todas as equipes estavam em quadra quando foram homenageados os melhores técnicos e jogadoras da temporada passada. Fiquei muito emocionada. Tocaram samba, o que animou o ambiente. Quando anunciaram meu nome disseram: “a jogadora que, ao ritmo do samba, levou sua equipe ao 5º lugar da competição”. Foi muito legal. Sei que agora a pressão vai ser maior, mas estou fazendo um bom trabalho e acredito que esse vai ser um ano especial para mim – conta a brasileira.

No domingo (24 de outubro), o Penta Faenza, time de Adrianinha, joga contra o Phard Napoli, às 13h (horário de Brasília), em Nápoles.

– Esse é um adversário bem forte, com jogadoras da WNBA, como a norte-americana Vicky Bullet e a portuguesa Mary Andrade. É muito difícil vencer em Napoli com a pressão da torcida, que é fanática. Mas a vitória da estréia, contra o Basket Parma, trouxe muita motivação à nossa equipe, que espera manter o rendimento – completa Adrianinha.

A pivô Alessandra enfrenta o Coconuda Kalati Maddaloni neste domingo (24 de outubro), às 13h (horário de Brasília). Na primeira rodada, a sua equipe, o Reyer Venezia, venceu o CUS Chieti, da brasileira Kelly Santos, por 79 a 50.

– O jogo vai ser difícil. O Maddaloni tem um alto nível técnico e conta inclusive com a Betty Lennox, do Seattle Storm, atual campeão da WNBA. Mas vamos vencer. É muito importante sair na frente numa competição longa como essa. Vamos aproveitar que a equipe adversária, embora jogando em casa, ainda não está bem entrosada. Algumas jogadoras chegaram recentemente e podemos tirar vantagem disso. Vamos fazer prevalecer a boa estrutura que o nosso time montou e a boa preparação que fizemos. Vamos buscar a nossa segunda vitória – afirma Alessandra, capitã do Reyer Venezia.

Na primeira rodada do Campeonato Italiano, no último domingo (17 de outubro), a ala Micaela fez a sua primeira partida oficial depois de ficar cinco meses parada após uma cirurgia no tendão de Aquiles. Sua equipe, o Pool Comense, derrotou o Ares Ribera por 75 a 56.

– Gostei da minha atuação. Consegui correr bem, não estava sentindo dor e me senti solta para jogar. O técnico Gianni Lambruschi e as meninas do Pool Comense estão me apoiando bastante. Foi um bom recomeço: fiz dez pontos, roubei bola e dei toco. Pessoalmente, sei que posso fazer muito mais, mas estou satisfeita – analisa a jogadora.

O time de Micaela enfrenta o Cras Taranto neste domingo (24 de outubro), às 13h (horário de Brasília), em Como.

– O Taranto fez muitas modificações nesta temporada. Eles perderam a Vicky Bullet, mas contrataram a pivô brasileira Patrícia Mara. Sabemos o quanto essa vitória é importante. Já me sinto melhor e espero render mais neste domingo, ajudando o Pool Comense a conquistar mais uma vitória – garante Kaé.

A pivô Kelly Santos, do Cari Chieti, joga em casa neste domingo (24 de outubro) contra o Mercede Alghero, às 13h (horário de Brasília).

– Vamos jogar contra um time que subiu neste ano para a primeira divisão. Acredito que se, conseguirmos fazer tudo o que estamos treinando, vamos ganhar. O técnico Giacomo Incarbona está passando muita confiança para a nossa equipe. Estamos trabalhando bastante e a vitória vai dar mais crédito ao grupo e ao nosso trabalho – analisa Kelly.



Nenhum comentário: