domingo, 10 de outubro de 2004

Érika e Helen estréiam com vitória fácil. Leila perde.


São Paulo (SP) - Vitória tranqüila para o Barcelona na abertura do Campeonato Espanhol feminino de basquete. No sábado, o clube catalão, que conta com a ala/armadora Helen e a pivô Érika, venceu o Caja Canarias por 72 a 49 (36 a 27 no primeiro tempo). Quem não teve a mesma sorte foi o Real Club Celta da ala/pivô brasileira Leila. Por um ponto 73 a 72 (36 a 30), a equipe foi superada pelo Mann Filter Zaragoza.
Helen e Érika saíram como titulares. A ala/armadora jogou 29 minutos, convertendo 18 pontos e garantindo a condição de cestinha da partida. Érika marcou 15 pontos e pegou seis rebotes em 22 minutos de atuação. Leila, em 37min25 em quadra, fez 11 pontos, pegando nove rebotes.

Outra brasileira que se deu bem na rodada foi a técnica Maria Helena. Responsável pelo Hondarribia Irun, ela levou seu time à vitória por 87 a 53 sobre o Yaya Maria Breogan. Este resultado assegurou sua equipe na liderança da classificação com dois pontos e vantagem sobre o Barcelona pelo saldo de cestas. O Celta está em oitavo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Notas: Legal a Gazeta trazer os resultados das brasileiras na Espanha.

Sobre a vitória do Barcelona, o jornal confunde os números de Érika: 3 pontos e 8 rebotes.

Na derrota do Vigo, apesar dos 9 rebotes e 4 recuperações; pontaria ruim de Leila: 25%.


Só vitórias na Série A-2



Na segunda divisão, uma estréia excelente para as brasileiras.

No Grupo A, o Rivas confirmou o favoritismo e não tomou conhecimento do Majahonda: 100-62. Silvinha marcou 16 pontos e 6 assistêcias. Kátia Denise regitrou um double-double: 11 pontos e 13 rebotes.

O Guadalajara bateu o Ourense: 72-64, com 7 pontos e 5 assistências de Veneza.

No Grupo B, o Cadi sofreu, mas bateu o Olis Soller. Mariana Santos marcou 15 pontos e 4 rebotes.





Nenhum comentário: