sexta-feira, 29 de outubro de 2004

DUELO DE BRASILEIRAS NA QUARTA RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO DE BASQUETE

A quarta rodada do Campeonato Italiano de Basquete vai contar com um duelo entre jogadoras brasileiras. No próximo domingo (31 de outubro), às 13h (horário de Brasília), o Penta Faenza, de Adrianinha e Graziane, enfrenta o Pool Comense, da ala Micaela, em Como.

O time de Micaela está em 3º lugar na classificação, com três vitórias e nenhuma derrota. O Pool Comense é uma equipe de ponta e tenta conquistar o seu 16º título de campeã do Campeonato Italiano nesta temporada.

– No domingo (31 de outubro), vamos enfrentar o Penta Faenza em casa. A cidade de Como é apaixonada pelo basquete. Os torcedores acompanham sempre o time. È uma grande responsabilidade para nós. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Faenza. O clube investiu na equipe de Adrianinha, formada por jogadoras jovens. Será uma partida difícil – comenta Micaela.

O Penta Faenza é o quinto colocado na classificação, com duas vitórias e uma derrota. Adrianinha, capitã do time, sabe que não vai ser fácil vencer o confronto contra a equipe de Micaela.

– O time da Kaé é um adversário difícil. O Pool Comense é o atual campeão italiano e sabemos que esse vai ser um jogo complicado e importante – afirma Adrianinha, a melhor cestinha, até o momento, da 74ª edição do Campeonato Italiano, com 32 pontos marcados na vitória contra o Copra Alessandria, na última quarta-feira (27 de outubro).

Neste domingo (31 de outubro), às 13h (horário de Brasília), o Famila Schio, de Cíntia Tuiú, enfrenta o Cari Chieti, de Kelly Santos, em Chieti. Seria mais uma disputa entre brasileiras na quarta rodada da competição, mas Cíntia continua em repouso por causa de um estiramento muscular na panturrilha da perna direita e não vai jogar.

– A equipe da Kelly é um time reestruturado. A partida contra o Cari Chieti vai ser boa. Minha equipe está bem confiante. Infelizmente, não vou jogar, mas estou ansiosa para voltar às quadras – conta Cíntia Tuiú.

O Reyer Venezia, da pivô e capitã Alessandra Santos, joga fora de casa contra o Trogylos Priolo. A partida também acontece neste domingo (31 de outubro), às 13h (horário de Brasília).

Nenhum comentário: