sábado, 16 de outubro de 2004

Americana vence Habana e agora disputa 5º lugar na Liga Mundial

Da Redação
Em São Paulo

Com 21 pontos da lateral Cíntia Luz, cestinha da partida, o Americana/Unimed conseguium bom resultado ao derrotar o Basketball Club Habana, de Cuba, por 79 a 65 (41 a 35), na madrugada deste sábado (16) pela Liga Mundial de Clubes de basquete feminino.

Após a partida, disputada, em São Petersburgo, na Rússia, a equipe brasileira ganhou o direito de disputar a quinta colocação geral no torneio. No domingo, às 5h (horário de Brasília), o Americana pega o WKBL da Coréia do Sul e encerra sua participação na Liga.

Neste sábado, a Unimed fez um jogo disciplinado e consistente no aspecto tático, vencendo todos os quartos (24 a 20, 17 a 15, 19 a 17 e 19 a 13). A equipe do técnico Paulo Bassul mostrou eficiência na defesa, dificultando as ações de Soria, Yamilet e Plutin, principais jogadoras do time cubano.

Em termos ofensivos, o time cometeu apenas 13 erros, melhorando em relação ao início da competição. Segundo a comissão técnica, o fraco desempenho nas primeiras rodadas foi provocado pelo tempo de viagem para a Rússia (30 horas), além da alteração busca de fuso horário.

A seleção cubana, cuja base está na equipe do Habana, esteve no Brasil antes das Olimpíadas de Atenas para uma série de amistosos contra a seleção brasileira. As cubanas conseguiram uma vitória e as brasileiras venceram três partidas, todas com resultados apertados.

Na Liga, a Unimed jogou sem nenhuma das 12 atletas olímpicas, enquanto Cuba esteve com o time completo.
Jogaram e pontuaram pelo Americana/Unimed: Cíntia Luz (21), Lilian (20), Geisa (16), Cristina (12), Ega (8), Babi (2) e Karina.

Fonte: UOL

Moral da História: Mais vale uma dúzia de não olímpicas com Bassul que uma dúzia de olímpicas com Barbosa.

Nenhum comentário: