terça-feira, 12 de outubro de 2004

Americana perde na estréia da Liga Mundial de Clubes

Da Redação
Em São Paulo


A ADCF Unimed/Americana perdeu para o Cathay Life Insurance, de Taiwan, por 75 a 69 (43 a 33 no primeiro tempo), nesta terça-feira, em sua estréia na segunda edição da Liga Mundial de Clubes de Basquete Feminino, disputada na cidade de russa de Samara.

Na quarta-feira, a equipe do técnico Paulo Bassul joga contra o Lotos VBV Clima, da Polônia. As polonesas foram derrotadas na estréia pelo VBM-SSAU, da Rússia, por 96 a 50. Estes quatro times integram o Grupo A da competição.

"Até que o resultado não foi de todo ruim. Além das mudanças pelas quais a equipe passou, as jogadoras ainda estão sentindo os efeitos da viagem de 30 horas do Brasil até a Rússia e também do fuso horário", comentou Bassul.

"Na partida de hoje, tivemos muitos erros de passes (29 no total) e baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos (de 23 tentativas, apenas quatro foram convertidas). Mesmo assim, conseguimos nos acertar durante o jogo", relevou Bassul.

"No final do terceiro quarto, perdíamos por 58 a 45, mas reagimos no último quarto, tirando essa diferença e passando três pontos na frente (64 a 61). Só que não conseguimos manter a consistência e permitimos que o adversário virasse o jogo", comentou o treinador.

A pivô Ega, com 20 pontos, foi a cestinha da Unimed na partida de abertura da Liga Mundial. Além dela, também pontuaram pela equipe de Americana: Cíntia Luz (15), Geisa (11), Cristina (9), Karen (8), Lilian (4) e Patrícia (2).

Depois de enfrentar o Cathay Insurance, Bassul viu o jogo entre Lotos Clima e VBM-SSAU, próximos adversários da Unimed na primeira fase da Liga Mundial. "O Lotos é mais forte que o Cathay, enquanto o VBM da Rússia é, na minha opinião, o grande favorito ao título. O nível técnico da competição é altíssimo e, como já havia dito antes mesmo da viagem, os resultados não devem ser levados em consideração".

Fonte: UOL

Nenhum comentário: