quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Universo/Tupynambás já começa a tomar forma

O time ainda não está completo, mas Juiz de Fora já conta com nomes importantes do basquete nacional feminino em um time local. A equipe da Universo/Tupynambás, que está sendo formada para disputar a Liga Nacional, em outubro, está a mil por hora com os treinos e perto de fechar o seu número de atletas.

Até ontem, o elenco tinha 11 jogadoras confirmadas, dez já treinando. Dentre elas, duas atletas com experiência olímpica: a ala Roseli Gustavo, campeã mundial em 1994 (Sidney, Austrália) e que estava na Espanha; e a ala/armadora Karla Cristina, da Seleção Brasileira que esteve em Atenas brigando por uma medalha esse ano.

Do time do São Bernardo-SP, vieram a pivô Gilmara Justino, a "Gil", cestinha do campeonato paulista, e a ala/armadora Priscila Moreira, a "Peixe", destaque do mesmo campeonato. Outras também vieram de fora do país, como a ala Tayara Pesenti, que estava na Espanha e já atuou pela Seleção Brasileira Sub-21, e a pivô Casé, que estava na Grécia.

O grupo ainda tem a ala/pivô Nerilucy Araújo, a Néri, ex-Ourinhos-SP; a ala Renata, que jogou na equipe do Lages-SC; a armadora Paulinha, que veio do Vasco da Gama; e Ana Míriam, a popular Grampola, que jogou pela Seleção Mineira.

Ontem chegou a pivô Janaína de Albuquerque, que jogou a última temporada no Equador, completando as 11 atletas. Nesse elenco, ainda faltam as jogadoras estrangeiras e a confirmação da estrela da Seleção Brasileira, Janeth Arcain. Além da Universo/Tupynambás, ela estaria sendo sondada por outra equipe que também vai disputar o Campeonato Nacional Feminino de Basquete. Decidida a ficar no Brasil, a atleta deve entrar em quadra somente na segunda rodada da Liga Nacional. Só não se sabe vestindo que camisa.

A preparação física do grupo está sendo feita na parte da manhã, com Cristiane Salles, em uma academia. Os treinos com bola acontecem à tarde, com o técnico Luís Bravo, no Sesi. As jogadoras vão treinar no Ginásio do Trabalhador apenas até o final dessa semana. A partir de segunda-feira, elas já devem estar no ginásio do Tupynambás, local oficial dos treinos e que está passando por obras.

Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário: